28 de março de 2013

JORDÃO: Resumão da Sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira


O vereador Abel Ximenes da Silva do (PCdoB) apresentou na seção ordinária desta segunda-feira 25, uma indicação verbal nº 007/2013, sugerindo que a Prefeitura Municipal de Jordão possa intervir na situação que se encontra a  escola estadual de ensino fundamental médio Jairo de Figueiredo para fazer uma pequena reforma devido as precárias condições que a mesma se encontra.
O vereador justificou sua indicação dizendo que o prédio da escola encontra-se péssimas condições de uso, pondo assim em risco a vida dos alunos e funcionários. O pedido para que essa prefeitura faça pequenos ajustes no prédio para dar condições ao andamento das aulas da referida instituição.
Dias atrás o blog Jordão Agora procurou a diretora que informou já ter mandado documentos relatando ao estado como encontra-se a escola e também levou ao conhecimento do prefeito e estava aguardando as respostas.
A secretaria de obras do município na pessoa do secretário Ademir Figueiredo,  garantiu que irá sim fazer os reparos no pátio onde os alunos se reúnem para merendar. Portanto esse espaço tem que ser priorizado.
O vereador Rosenildo de Melo Silva o DODA do (PT) foi á tribuna da câmara nesta segunda-feira dia 25, e criticou veemente o governo, mais especificamente os secretários.
Doda questionou sobre o transporte escolar nas comunidades rurais no inicio e termino do ano letivo quando os rios ficam cheios dificultando o acesso à escola.
Ao ser questionado por colegas da situação que disseram que há problemas que podem ser resolvidos só conversando nos gabinetes, caso contrário, aí será levado à tribuna.
Doda falou que foi eleito pelo o povo e são os direitos do povo que devem ser reivindicados, e que não vai ficar horas em filas para falar com secretários e sim eles que tem que levar as informações até a câmara. Disse ainda que faz parte da situação, mas se algo estiver errado vai cobrar porque esse é seu dever.
Sempre fui assim, e com o discurso que entrei nesta casa é o discurso que quero sair em 2016, quem quiser gostar que goste, quem não quiser que não goste, não devo nada a ninguém. Concluiu Doda.
Do Blog Jordão Agora (João Brás)

Nenhum comentário: