25 de novembro de 2016

Jordão é destaque no Unicef com creche 24 horas

O prêmio é a realização de um sonho e resultado de muito trabalho feito com muita garra pelo desenvolvimento educacional do município
O município de Jordão, localizado a 451 km da Capital acreana e com um pouco mais de sete mil habitantes, foi um dos contemplados com o Selo “Município Aprovado” do Fundo Nações Unidas para a Infância (Unicef). A cerimônia de entrega da certificação foi realizada na manhã desta quinta-feira (24) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).Junto com o Selo, o município recebeu a certificação do Programa “Eu e meu município crescendo juntos”.
Apesar de ser um município pouco desenvolvido e com poucos recursos, é o único em todo o Acre que disponibiliza de uma creche 24 horas, atendendo mais de 200 crianças para que os pais possam trabalhar durante o dia, na maioria das vezes em roçados e a noite terem a oportunidade de estudar.
Para a secretária de desenvolvimento social do município, Aparecida Santos, o prêmio é a realização de um sonho e resultado de muito trabalho feito com muita garra pelo desenvolvimento educacional do município.
“Nós participamos de todas as capacitações que o Estado forneceu. Hoje nós temos duas creches no Jordão, uma na Zona Rural e outra na Urbana, que funciona 24 horas. O prefeito Élcio Farias tem uma grande preocupação com a Educação local, com isso notamos que muitas mães estavam deixando de estudar porque não tinham com quem ou aonde deixar seu filhos. Com a implantação da creche há mais de quatro anos, elas trabalham durante o dia e estudam a noite despreocupadas com seus filhos que passam o tempo integral na creche, aprendendo e recebendo os cuidados essenciais. Isso trouxe um resultado muito positivo para a educação no Jordão e foi uma das implantações responsáveis pelo prêmio da Unicef”, explicou Aparecida.
A Unicef está presente em todo o Brasil desde 1950, apoiando as mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no país. Com o programa “Eu e meu município crescendo”, o órgão fomenta compromissos para a garantia dos direitos de crianças e de adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal brasileira, com o objetivo de reduzir as desigualdades dessas regiões com relação ao restante do país.
Alamara Barros, Contilnet

Nenhum comentário: