4 de novembro de 2016

Calouros são recepcionados na Ufac

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveu nessa segunda-feira, 31, no Teatro Universitário, a recepção dos alunos para o segundo semestre letivo de 2016, no campus de Rio Branco.
Eles ingressam nos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Jornalismo, Medicina, Filosofia, Letras/Espanhol, Música, Nutrição e Saúde Coletiva. Os estudantes assistiram à apresentação musical do acadêmico Râmero Mendes, do curso de Psicologia. Na ocasião, também foi exibido um vídeo institucional sobre a universidade, apresentando-a aos calouros.
O pró-reitor de Assistência Estudantil, Antonio Pontes Júnior, falou sobre programas de bolsas e auxílios, monitorias e todos os serviços oferecidos, como os do Restaurante Universitário, entre outras atividades empreendidas pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes).
Para a caloura do curso de Medicina, Talita Ferraz Trancoso, é uma conquista estar em um curso tão concorrido. “Estar aqui é espetacular”, comemorou. “Agradeço muito a Deus pela oportunidade. É um grande presente para mim.”
O reitor Minoru Kinpara, em seu discurso, deu as boas-vindas e expressou sua felicidade com a chegada dos acadêmicos. “Sempre falo que o maior sentido da existência de uma universidade são seus alunos”, disse. Ele aproveitou a oportunidade para expressar que o intuito da universidade é que todos saiam preparados para o mercado de trabalho.
Ascom Ufac

Nenhum comentário: