1 de julho de 2015

JORDÃO: Governo municipal realiza ação de combate ao trabalho infantil

Crianças participam de várias atividades (Foto: Assessoria SEMAS)
A organização do evento estima que mais de 400 crianças e adolescentes, com idade entre 07 e 17 anos compareceram e prestigiaram as atividades da ação contra o trabalho infantil, realizada na última sexta-feira, 26, no município de Jordão, interior do Acre. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e incluiu os grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O público presente se envolveu em várias dinâmicas e atividades esportivas, executadas na quadra de areia da praça municipal, no centro da cidade. Os pequenos ainda foram agraciados com a distribuição de brinquedos, refrescos, algodão doce e pipoca.
Enquanto uma equipe da SEMAS desenvolvia dinâmicas para as crianças outro grupo fazia a distribuição de panfletos informativos aos adultos. A ação só foi encerrada à noite, com palestras de conscientização nas escolas do município.
Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Aparecida Cunha, o evento foi bastante produtivo. “Conseguimos alcançar nossa meta, atraindo um grande público de crianças e adolescentes para a prática de atividades que fortalecem os vínculos sociais, e ainda, levamos informações à sociedade, buscando conscientizar a todos sobre a importância de erradicar o trabalho infantil em nosso município”, disse.

Kezio Araújo, Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: