24 de julho de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho, 24-07-2015

"O Ajuste Fiscal caminha celeremente para ser desajuste social"
Senador Renan Calheiros- PMDB

"Não devemos retroceder nesse processo de conquistas das liberdades democráticas. O peso da censura, ninguém suporta" (Celso de Mello- Ministro do STF)

Barco a Deriva
O Ex-Presidente Lula, percebendo que a Gestão da Presidente Dilma está à deriva, deslocou-se para Brasília, reuniu com a bancada dos parlamentares petistas e pediu uma ação mais unificada em defesa do PT e do governo.

Quanto custa o encerramento de uma CPI
No início de 2014, foi criada uma CPI, para investigar denúncias de corrupção na Petrobrás. A mesma foi instalada e em seguida, foi encerrada sem apurar nada. Essa brincadeira, segundo a revista Veja, custou cinco milhões de reais.

Bom exemplo
A Câmara dos Deputados, sob a presidência do Deputado Eduardo Cunha- PMDB teve 121 votações nos primeiros cinco meses deste ano, o maior número de votação na casa, desde 1995.

Força Política
As lideranças de Oposição e Situação, mesmo divulgando que só discutirão as formações de chapas para as eleições de 2016, estão plenamente em curso. As conversas com lideranças e partidos que acham interessante para as definições das chapas, na Capital e no interior do Estado, estão acontecendo. Ano que vem vai ser apenas para comunicar o que foi decidido, na visão de cada grupo político.

Fortalecimento da economia acreana, através do Basa
O Deputado Federal Alan Rick-PRB, reafirmou a importância do Banco da Amazônia, como agente financiador do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte- FNO. O Parlamentar enfatizou a importância das linhas de créditos para o fortalecimento da economia acreana.

Economia Crescente
Mesmo diante dos apertos financeiros e crise fiscal, o Acre aprendeu a fazer a lição de casa. Em 2014, as exportações do Acre, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, atingiram a cifra de R$7 milhões de dólares.

Faltou representante
Na homenagem que a Câmara dos Deputados fez em reconhecimento à luta do líder Wilson Pinheiro, na Câmara dos Deputados, faltou um representante de sua família. Teria sido muito bem representada, se sua filha Hiamar Pinheiro, ex-vereadora, tivesse ido à referida homenagem.

Tríplice Fronteira
O Tribunal de Justiça instalou o Centro Jurídico na Tríplice Fronteira, na Comarca de Assis Brasil. O serviço permitirá a resolução de conflitos por intermédio de acordo, sem a necessidade de ingressar com processo na justiça.

Desencontro com a democracia
A Juventude do PT nos governos do PSDB, PMDB e PP, gritavam, protestavam e alguns até exageravam nos protestos. Recentemente, alguns jovens, descontentes com algumas decisões do Partido, em níveis Nacional, Estadual e Municipais, estão sendo chamados pela direção do Partido, para dar explicações sobre suas posições.

Precisa de Prazo
Um dos membros do Parlamento precisa tomar a iniciativa para aperfeiçoar a legislação, com relação a um prazo limite para aprovação de prestações de contas, dos finais das gestões administrativas. Sugiro 120 dias, após o encerramento do Mandato. Estamos em 2015 e até a presente data, as prestações dos governos de 2012, 2013 e 2014, não foram aprovadas.

Defensoria Pública em Tarauacá
Erra o Governo do Estado, quando não faz a designação de um Defensor Público para o município de Tarauacá. Com esta atitude, deixa os tarauacaenses mais pobres desamparados na defesa dos seus direitos.

PROS em movimento
A Direção Estadual no Acre inicia uma movimentação política, buscando o fortalecimento da sigla. Assumiu o Diretório Municipal, o Professor Eluzimar Alencar.

O Jordão em crescimento
Com todas as dificuldades financeiras, por falta de receita própria e dependente dos repasses constitucionais e de Emendas Parlamentares, o Prefeito Elson Farias e equipe, com o apoio da população, trabalha arduamente em prol da população e do desenvolvimento da cidade.

O bom exemplo para uma geração
Os filhos ilustres do Jordão, Kézio Araújo, Cleito Saraiva e Kinei Araújo, Medalhas de Ouro, foram recebidos com muita festa e muito entusiasmo, pela juventude do município. Os atletas em pauta são exemplo para a sua geração.

Família Farias
Sendo o Jordão, o berço da Família Farias, muitos dos seus integrantes estão no município para o 1º Encontro da Família, uma das mais tradicionais do município.

Formação Política
Muito prestigiada pelos Vereadores, Dirigentes Partidário, Agentes Políticos e Pré-Candidatos ao pleito eleitoral de 2016, a Formação Política, realizada pelo Consultor Político, professor Carlos Coêlho, da Consultoria Política e Capacitação Profissional Coelho&Farias. 

E-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: