23 de abril de 2013

JORDÃO 21 ANOS: ARTESANATO INDÍGENA MARCA SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES

Com o tema “CUIDE DE NOSSA CIDADE QUE NÓS CUIDAMOS DE VOCÊ”, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), juntamente com a secretaria dos povos indígenas estiveram nesta terça-feira, 23, durante todo o dia realizando na Avenida Francisco Dias, em frente ao Escritório Avançado do Governo do Estado, várias atividades em comemoração aos 21 anos de emancipação política da cidade de Jordão.
A população recebeu mudas de algumas plantas como açaí, buriti entre outros, e a tarde a SEMA ainda esteve presente nas escolas fazendo esclarecimento à população sobre a importância que é ter um meio ambiente saudável para todos.
O povo indígena colocou a venda alguns produtos artesanais alem produtos alimentícios como a bananas, abóbora, pupunha e até um mingau de amendoim que eles chamam culturalmente de Caiçuma, e ainda realizarem pinturas de jenipapo (uma fruta típica de nossa região que libera uma tinta muito forte ao ter contato com a pele). "Estamos felizes por participar dessa festa" - Disse o líder Elói Paulino Kaxinawá.
Alem disso, uma equipe de saúde indígena também se faz presente no local da festa, aproveitando o momento para realizar a vacinação contra a gripe aos índios presentes.
Com informações do Blog Jordão Agora.












Nenhum comentário: