28 de maio de 2015

RIO BRANCO: Na TV, Marcus Viana culpa cheia pelos buracos na capital

unnamed
Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 28, ao Bom dia Amazônia na TV Acre, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, falou sobre temas diversos. Entre eles mobilidade urbana e infraestrutura.
Os buracos nas ruas da capital que tem gerado uma avalanche de críticas a atual administração foi um dos questionamentos.
Marcus Viana praticamente culpou a cheia do rio Acre em Rio Branco pela buraqueira na cidade. Segundo ele, durante quase três meses as equipes de trabalhadores da prefeitura da capital priorizaram as famílias e os bairros afetados pela enchente. Foram 940 ruas atingidas em 54 bairros.
Viana acrescentou ainda que as ruas principais, onde trafegam os ônibus, serão priorizadas nos serviços de recuperação de vias durante o verão.
“Nós estamos no quinto mês do ano e nossa equipe passou 43 dias acudindo as famílias no Parque de Exposição. Foi a maior cheia da história. Nós levamos mais 47 dias pra limpar os bairros. Foram de 19 mil toneladas de lama e entulhos, areia retiradas desses bairros. Então nós estamos falando aí de quase 90 dias, de quase três meses de toda equipe da Emurb, da Semsur, até o pessoal da cultura foi pra fazer apoio a essas famílias. Você tira três dias do inverno rigoroso que a gente tem, você tem uma dificuldade. A maior enchente e os estragos dela não se resolve num menor prazo. Nós precisamos de tempo pra recuperar as 940 ruas que foram atingidas pela cheia. A Emurb tá trabalhando todos os dias até a noite e a gente espera que nesses quatro meses de verão a gente possa fazer a manutenção”, disse.
Ao ser indagado sobre as criticas que recebe pelas redes sociais, inclusive através da página no Facebook Buracos de Rio Branco, que já recebeu mais de quatro mil curtidas, o petista disse que “toda crítica que não ataque a honra e não ataque a família é bem vinda”.
“Eu vi o site (página Buracos de Rio Branco). A Emurb tem um levantamento das áreas que estão com problemas, inclusive boa parte delas já foram recuperadas, porque quando é corredor de ônibus tem prioridade.”
Sobre as obras de duplicações de várias vias de Rio Branco, como a avenida Getúlio Vargas, a Estrada do Apolônio Sales, a Estrada da Floresta e da Sobral, a Campo Grande e o acesso entre o Posto Thalma e a entrada do bairro Tancredo Neves, que estão paradas desde o final do ano passado, o prefeito informou que elas voltam a ser executadas a partir de junho.
Luciano Tavares – Ac24Horas

Nenhum comentário: