5 de maio de 2015

RIO BRANCO: Em reunião com a juventude, Cameli reafirma compromissos com a classe

Durante reunião nesse final de semana, em seu gabinete em Rio Branco, com representantes jovens dos partidos de oposição, o senador Gladson Cameli (PP-AC), defendeu prioridade em políticas públicas para a juventude.
“O nosso mandato tem uma relação direta com a juventude do meu estado, que depositou total confiança na minha pessoa. Com eles eu não sou somente senador da República, sou mais um sonhador que luta por um Brasil desenvolvido com educação de qualidade, geração de emprego e renda para todos”, acrescentou. 
O diálogo tratou sobre os temas atuais debatidos no Congresso Nacional: terceirização, redução da maioridade penal e reforma política. Uma agenda de trabalho programada entre as lideranças jovens dos partidos de oposição vai ampliar o debate sobre políticas de prevenção contra as drogas, geração de emprego e renda, educação, cultura, esporte e lazer. 
No dia 5 de junho, um grupo de trabalho deverá apresentar no encontro de parlamentares da oposição, um plano estratégico em defesa de mais protagonismo dos jovens na elaboração de políticas públicas. 
“A ideia é que a juventude acreana tenha uma atuação conjunta com o senador Gladson Cameli, os nossos parlamentares estaduais e municipais”, disse Fernando Guedes, presidente da Juventude Progressista. 
Pedro Henrique Aragão, que representou a juventude do PSD, elogiou o que classificou de “postura inédita” de um senador em propor que os jovens sejam o braço direito de seu mandato.
“Normalmente o jovem é lembrado somente no período eleitoral, a proposta que ouvimos aqui é inédita, trata-se de uma parceria de mandato. O senhor está de parabéns”, disse Henrique. 
Hélio do Nascimento, que representou o Movimento Estudantil, falou sobre uma agenda com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União dos Estudantes Secundaristas (Ubes) com o senador Gladson Cameli em Brasília, para a apresentação das principais bandeiras dos estudantes em nível nacional. 
Eleito com 58,63% dos votos, aos 36 anos, Cameli garantiu reforçar a Frente Parlamentar da Juventude no Congresso e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas para a juventude do Acre e do Brasil. 

“O jovem tem que ser o centro do debate. Assim estaremos fazendo política com responsabilidade futura, cuidando do Acre e do Brasil que queremos para os nossos filhos. Não podemos mais comprometer o futuro”, concluiu o senador.
Assessoria

Nenhum comentário: