8 de maio de 2015

Cameli defende prioridade do Governo Federal para municípios destruídos pela cheia

O senador Gladson Cameli (PP-AC) defendeu em entrevista na manhã de hoje (8) durante reunião da Associação dos Municípios do Acre (Amac), na sede da Federação das Indústrias, em Rio Branco (AC), um tratamento diferenciado pelo Governo Federal, especialmente, aos municípios que sofreram com a alagação deste ano. 
“Está passando da hora do Governo Federal olhar de forma diferenciada para o Acre, que precisa além da bandeira de sustentabilidade, ser integrado definitivamente no desenvolvimento regional”, disse o senador. 
Para os municípios que sofreram com as enchentes nos últimos anos, o progressista sugeriu que fosse colocado o “fator calamidade” na soma dos recursos que serão liberados para as cidades. Ele acrescentou que somente as emendas individuais – mesmo que impositivas – não serão suficientes para ajudar na recuperação das cidades. 
“Visitei os municípios afetados pela cheia, e retornei em vários deles na pós-cheia. Vi de perto a situação de cada cidade. Somente Rio Branco precisa de R$ 36 milhões para reconstrução das áreas afetadas pela alagação. Sem a ajuda do Governo Federal nenhum prefeito terá condições de enfrentar esse problema” afirmou o senador. 
Durante sua fala no encontro, Cameli se colocou à disposição de todos os prefeitos e garantiu que vai acompanhar a agenda da bancada junto aos ministérios exigindo a liberação de recursos.

HOMENAGEM AO ORLEIR CAMELI –  Durante a reunião, às 10h15, o senador Gladson Cameli pediu um minuto de silêncio em homenagem ao seu tio, o ex-governador Orleir Cameli, que no dia 08 de maio de 2013, faleceu em Manaus, vítima de câncer no intestino.
Assessoria

Nenhum comentário: