7 de novembro de 2013

JORDÃO: Secretaria de Educação realiza formação docente na Comunidade Alagoas


A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 28, 29 e 30 de outubro, na Escola Coronel Florêncio da Cunha, Comunidade Alagoas, a formação continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
As atividades foram ministradas pelas orientadoras de Estudo, Maria das Graças Santos da Silva e a Coordenadora Municipal do PNAIC, Irmã Nonata Aguiar Bezerra.
Dezessete professores de turmas multisseriadas de 1º ao 5º ano participaram do processo, assim como os professores do 6° ao 9° ano, totalizando um número de 23 professores.
As supervisoras da área, Irlândia da Costa Vieira e Sandra Mendonça Matos, também participaram de mais um momento de investimentos educacionais promovido pela SEME com o apoio da prefeitura de Jordão.
Foram trabalhados os seguintes temas: Organização do trabalho pedagógico, Planejamento, projetos e sequências didáticas; Agrupamentos produtivos dos alunos; Produção e revisão; Avaliação e organização do trabalho docente – a importância dos registros; Relatos de experiências; e Encaminhamentos para o Seminário de encerramento das atividades do PNAIC- 2013.
O momento de formação foi muito proveitoso, os professores participaram com muito interesse e envolvimento nas atividades realizadas.
“Agradecemos os apoios do Coordenador da comunidade, o professor Orleans Jorge e dos outros professores locais, do senhor Valdozir Cavalcante da Fonseca que ajudou na parte do funcionamento da escola, do Coordenador Geral da Supervisão, Raimundo Nonato Vieira se fez presente na formação prestando seu apoio e acompanhamento, e principalmente o incentivo de nossa Secretária de Educação, Meire Maria Sérgio de Menezes, que não mede esforços para que as formações aconteçam conforme estão planejadas. Acreditamos que cada momento de formação que acontece com os professores traz frutos de melhoria no trabalho do dia-a-dia na sala de aula” ressaltou a Coordenadora Municipal do PNAIC, Nonata Aguiar.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, com informações da Assessoria.



Nenhum comentário: