27 de novembro de 2013

JORDÃO: Governo Municipal oferece exames ultrassonográficos à população

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Nesta quarta-feira, 27 o governo municipal realizou o ato de lançamento de um novo programa de saúde à população jordanense, os exames ultrassonográficos.
O dia de hoje será um marco para a população, principalmente às gestantes que receberão melhor acompanhamento nos atendimentos durante o processo de gestação.
Embora o foco principal sejam as grávidas, o serviço estará disponível a toda a comunidade, observando as necessidades e critérios adotados pela secretaria municipal de saúde. O governo municipal ofertará um total de cem exames mensais, onde a população usufruirá dos serviços a custo zero.
O Doutor Janilson Lopes declarou a importância da ultrassonografia para a comunidade jordanense, em principal às grávidas, sendo que há necessidade de pelo menos 3 exames durante o processo de gestação. "Estaremos realizando ainda os exames ultrassonográficos renais, abdominais (fígado, pâncreas, baço, rins, vesícula)... A meta mensal é de 100 (cem) consultas, porém, se a demanda for maior não haverá problemas em estender um pouco mais o atendimento", concluiu o Janilson.
O Secretário Municipal de Saúde, Cleidinei Castro lembrou que muitos pacientes são encaminhados à capital acriana apenas para realizar os exames ultrassonográficos. "A oferta destes exames trará melhor qualidade de vida ao povo, oferecendo mais um serviço à população e poupando os munícipes de abandonarem suas casas em busca destes serviços em outro município", concluiu Castro.
O prefeito Élson farias declarou que deseja oferecer o atendimento a 100% (cem por cento)  das grávidas do município, e declarou compromisso com a saúde. "Até o final deste ano nosso governo realizará a inauguração da sala de coleta, onde estaremos executando exames de sangue e enviando a um laboratório para resultados breves, ação que garantirá a melhoria da qualidade dos atendimentos de saúde em Jordão". Concluiu Farias.

Nenhum comentário: