8 de novembro de 2013

JORDÃO: Governo do Estado poderá amargar abandono ao município

Em sua recente visita ao município de Jordão, o Secretário de Estado de Educação, Daniel Zen pôde sentir na pele o resultado do abandono do governo estadual com o povo jordanense.
Reivindicações e cartazes demonstraram o descontentamento daqueles que em momentos anteriores, saíam às ruas em defesa dos projetos da frente popular.
O clima de hoje é completamente diferente, até mesmo gestores municipais aderiram à dissidência, e colocaram a boca no trombone, cobrando e criticando as falhas do governo de Tião Viana.
Cito aqui os principais problemas que põem em xeque a credibilidade do governador:
ROTAS AÉREAS: O Programa Estadual que subsidiava valores de passagens aéreas encontra-se suspenso. Informações dão conta que a empresa contratada suspendeu o atendimento por falta de pagamentos.
RUAS DO POVO: O governador Tião Viana anunciou a pavimentação integral do município até o final de 2012, no entanto, o Depasa só pavimentou cerca de 700 metros de ruas.
Não obtendo sucesso, Viana voltou atrás nas palavras e fez novo anúncio para 2014, onde na oportunidade propagou a pavimentação de sete ruas no ano de 2013, porém, nenhum tijolo foi “assentado”.
SAÚDE: O hospital da Família dispõe de quadro efetivo resumido, assim como falta de equipamentos básicos, um exemplo é o Raio X que encontra-se nos corredores do hospital aguardando instalação há mais de quatro anos.
SEGURANÇA PÚBLICA: Rachaduras no prédio da Delegacia de Polícia ameaçam a segurança dos próprios servidores. A situação torna-se mais grave com a falta de apoio à Polícia Militar, que com o efetivo resumido não dispõe de nenhuma viatura para desempenhar suas atividades essenciais.
FLORESTA DIGITAL: O Programa do governo do acre que recebeu recentemente o prêmio ARede como o melhor programa de inclusão digital, também é falho no Jordão. O serviço foi implantado no dia 14 de abril de 2012, onde operou até o dia 23 de outubro do mesmo ano, após esse período encontra-se suspenso até os dias atuais.
FLORESTA DIGITAL II – A PROMESSA: No dia 09 de maio de 2013 o governador Tião Viana esteve no município anunciando investimentos de R$ 72 milhões de reais, onde divulgou a reinstalação dos serviços de internet no período máximo de 1 mês (30 dias).
Exatamente no dia 08 de outubro, 5 meses (150 dias) depois da visita do governador, a equipe técnica do governo chegou ao município, onde realizou atividades por quase 1 mês, sem resultados positivos.
A RESPOSTA DO POVO: Populares já traçam planos para suposta manifestação na próxima visita do governador acriano ao município de Jordão. A insatisfação está estampada até mesmo na face de militantes da base.
Kézio Araújo do Blogger Fala Jordão.

Nenhum comentário: