18 de outubro de 2013

JORDÃO: Prédio da Câmara de Vereadores está prestes a desabar

O atual presidente Francisco Guimarães (Chicão) do PCdoB, diz que a casa não tem recursos para reformar e que há um projeto do Governo do estado de R$ 150.000,00 para tal reforma. O que se sabe é que quanto mais tempo passa maior é o risco da cobertura cair.
O prédio da Câmara Municipal de Jordão construído a cerca de 30 anos atrás, apesar de já ter passado por algumas pequenas reformas, hoje encontra-se quase caindo, e quando chove alaga de tanta chuva por falta de grande parte da cobertura está bastante danificada.
Logo após a última sessão dia 14/10, o vereador Guedes Oliveira, disse que os trabalhos poderão ser suspenso antes do recesso devido  o estado que se encontra o prédio.
No início do ano o prefeito Élson Farias até quis ajudar contribuindo com uma parte para realizar uma pequena reforma mais o presidente não concordou muito com a ideia de que cada órgão entrava com R$ 10.000,00.
Numa reunião o presidente disse uma bela frase que me deixou muito curioso para ver tal cena. Segundo ele (Chicão), quando o inverno chegar ele irá comprar um guarda-chuva para cada parlamentar se proteger das chuvas nos dias de reunião. Muito engraçado não acham?
Segundo alguns vereadores há recurso sim que possa ser feito algo para evitar que a cobertura caia, mas é mal administrado pela casa, se caso soubesse investir daria. Dizem alguns.

Pra se ter uma noção da coisa até o piso tem lugares que já desceu e outros que corre risco de afundar. No gabinete do presidente, o alumínio da cobertura e a madeira já estragaram há tempos.
Com informações de João Bráz do Blog Jordão Agora.

Nenhum comentário: