15 de outubro de 2013

Conferência Estadual do PCdoB consagra candidatura de Perpétua Almeida ao senado

Senadora Vanessa Grazziotin e Deputada Perpétua Almeida
Com a presença do governador Tião Viana (PT), do vice-governador César Messias (PSB), do prefeito da capital Marcus Alexandre (PT) e da senadora pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin, representando o Comitê Central do PCdoB, o partido lançou oficialmente a candidatura de Perpétua Almeida ao senado. A Conferência Estadual é uma síntese do que foi debatido nas Conferências ocorridas nos 22 municípios do Acre.
Senadora Vanessa Grazziotin.
“O Comitê Central decidiu que o Acre terá que dar o terceiro senador para o PCdoB. O presidente do partido Renato Rabelo disse que o Acre é um desafio do PCdoB. E o bom é que é uma mulher aguerrida e valente como a Perpétua, exatamente quando o país inteiro está em campanha pelo aumento do número de mulheres na política”, informou a senadora Vanessa Grazziotin.
O que eles disseram:
Tião Viana (governador)
Tião Viana (governador)- “Quando lembro das lutas o que me vem a memória é a Perpétua ali na esquina da Pinguim. A reivindicação do PCdoB é justa e vai ser tratada da mesma forma que os candidatos do PT. Eu me comprometo a garantir que o debate seja igualitário, sem privilégio a outros partidos, inclusive o PT. Estamos juntos e misturados”.
César Mésias (vice-governador)- ”O PCdoB lança Perpétua ao senado. Reivindicação justa. Tenho certeza que todos os partidos da FPA estarão juntos para ter a unidade”.
Marcus Alexandre (prefeito de Rio Branco)- “Venho com a gratidão de um militante da FPA, agradecer os que caminharam juntos na eleição passada. Venho agradecer, porque ninguém vence nada sozinho. Superamos nossas diferenças e nos encontramos em nossos ideais. Na política tem que haver espaço para as diferenças de pensamento. Tenho admiração e respeito pela Perpétua. Vamos construir essa unidade e entrar fortes nessa campanha. Foi isso que fez a diferença na eleição passada!"
Moisés Diniz (presidente da Executiva Estadual do PCdoB)- “O PCdoB ouviu a voz das ruas, ouviu o povo e a militância que pedem Perpétua senadora. Perpétua está desde janeiro conversando com a população de todo o estado. Zonas urbana e rural. E o que mais se ouve é a frase - ”Agora é a sua vez!”. Portanto, estamos oferecendo à FPA um nome que está na boca do povo. É a vontade popular, e a história já nos mostrou que não se contraria a vontade popular sob pena de violar o que de mais sagrado existe na política que é respeitar a vontade do povo! E o povo quer Perpétua Almeida senadora”.
Eduardo Farias (presidente da Executiva Municipal do PCdoB)- “Temos que fazer compreender que o nome para ajudar a reeleição do governador Tião Viana é Perpétua Almeida ao senado”.
Edvaldo Magalhães (secretário estadual de Indústria, Comércio e Desenvolvimento)- “Decidimos fazer o esforço de ter na chapa, a figura da parlamentar que é exemplo para o Acre e para o Brasil- Perpétua senadora. Sabemos das dificuldades, mas não cabem na FPA duas candidaturas”.

Perpétua Almeida- “Cada tijolo de cada obra realizada em todo o estado, tem o esforço do PCdoB. Queremos continuar garantindo esse apoio, mas sob outros parâmetros, outras oportunidades. E, uma que achamos justa é disputar o senado. Só acredito em unidade e disposição de luta quando se ouve e se dá oportunidade a todos”. (assessoria PCdoB)

Nenhum comentário: