29 de outubro de 2013

JORDÃO: Leitor envia Carta de Indignação com exclusão do município

Jovens jordanenses viajaram mais de cinco dias de barco em busca de fazer o ENEM no município vizinho de Tarauacá, mas não chegaram a tempo de participarem do certame.
A população de Jordão encontra-se mais uma vez indignada com a exclusão de nosso município como local de prova em concursos e ENEM.
Parabenizamos a iniciativa da professora Secretária de Educação do Município de Jordão, Meire Sérgio, por se manifestar diante esta situação, pois é muito bom saber que tem pelo menos uma autoridade que não se deixa calar perante esse absurdo.
Somos capazes de concorrer a uma vaga nesse Concurso do Estado para Educação e por qual motivo não poderemos fazer a prova em Jordão?
Pagamos nossos impostos como qualquer cidadão acriano e somos excluídos porquê?
Nossa cidade tem CEP, existe no mapa, e por que nossas autoridades fazem questão de nos esquecer?
Acreditamos que para as autoridades competentes não seja difícil, resolver esse problema. Quando escolhemos nossos representantes esperamos que esses mesmos lutem por nossos direitos. Queremos lhes dizer que o voto do povo jordanense vale igualmente o voto do povo das cidades pólo de nosso estado. E lembramos também que estaremos à espera dos senhores em nossa cidade no ano de 2014 em busca de votos, somos um povo de memória excelente.
O povo de Jordão é um povo esquecido, somos lembrados apenas durante as eleições, mas entre uma eleição e outra precisamos que os senhores continuem olhando por nós e zelando por nossos direitos.
Imagine como ficará nossa situação financeira após viajarmos para fazermos o ENEM, e em novembro para fazermos o Concurso!
Os estudantes do ensino médio têm direito a transporte aéreo, mas se a comunidade quiser fazer a prova do ENEM, terá que desembolsar cerca de R$ 535,00 só com passagem e inscrição, e para fazer o concurso cerca de R$ 568,00 e esse é somente o gasto com passagem e inscrição. Lembramos também que agora não tem mais vôo para Jordão na terça-feira, sendo assim quem sair de Jordão no sábado só poderá voltar na quinta-feira ou no sábado.
Vale lembrar também que as vagas disponíveis neste concurso não cobrem a necessidade de nosso município, e que também não tem vaga para pedagogia, queremos saber como vai ficar a situação das escolas que oferecem ensino das séries iniciais do ensino fundamental?
Nossas crianças vão ficar sem estudar?
Acreditamos que seja muito melhor, realizar um concurso público que cubra todas as necessidades dos municípios acrianos, para efetivar esses professores que estão há tanto tempo trabalhando provisório e também pessoal de apoio como serventes, merendeira e vigia dentre outros que forem necessários.
Não queremos muito, pagamos nossas inscrições queremos apenas ter o direito de fazer a prova em nossa cidade, para que não precisemos nos ausentar de nossos trabalhos nem do seio de nossa família.
BLOG FALA JORDÃO: A nota foi enviada à nossa redação, mas o autor pediu a omissão de sua identidade por medo de represálias. Desta forma, ao publicarmos, a nossa redação assume a autoria.

Nenhum comentário: