9 de junho de 2011

MOMENTOS POÉTICOS: Uéliton Freire - Caminhos

Cada um segue sua vida, carrega a certeza de que tudo pode e nada consegue. Cada um escreve a sua história faz da sua vida um dom ser feliz e de sonhar, só sonhar. A felicidade não se compra, ela se conquista, a cada instante, cada instante, o amor é o troféu de cada caminhada, cada caminhada.
O prazer de viver é sempre acordar, e ver que cada dia tem uma história para contar. Não importa a caminhada, o importante é aonde se quer chegar. Somos como crianças brincando no teatro do tempo, onde o mundo é o nosso professor.
Os caminhos neste emaranhado de indagações que se chama vida são muitos, mais a consciência é a mãe dos que aprendem com o tempo e são guiados pela pureza da resposta. Não existe glória sem luta, nem batalha que dure para sempre, somente a vitória dos que acreditam na capacidade interior, poderá mudar o destino e fazer o sonho se tornar real.
Não podemos voltar no tempo e fazermos um novo começo, más se retrocedermos podemos mudar o roteiro e escrevermos uma nova história de vida, onde a esperança seja a bandeira desfraldada na alma e no coração de cada homem.
Assim quando a tristeza e a melancolia morrerem e a verdade reinar eternamente sobre a mentira, a luz se tornar gloriosa, tudo será então magnifico, como o raiar do dia.
Só assim os caminhos que devemos seguir se tornarão tão belos como uma rosa, e tão largos como o céu que é infinito. Haja vista que depois da caminhada, o que vale é ter alcançado o objetivo. E ver que valeu apenas ter insistido.

Nenhum comentário: