25 de junho de 2011

Jordão: a cidade que não dá pra contar segredo por telefone


Luciano Tavares

No local são inúmeras denuncias quanto ao serviço de telefonia e internet banda larga, oferecidos pela empresa OI.

Fazer ou receber uma ligação no município de Jordão está cada vez mais complicado. Se em determinadas cidades do Estado está difícil falar via celular, imagine em uma cidade isolada como o Jordão, município onde só é possível chegar de avião ou de barco.

No local são inúmeras as denuncias quanto ao serviço de telefonia e internet banda larga, oferecidos pela empresa OI. O acesso à rede mundial de computadores só existe nas escolas por que o governo instalou um programa via satélite.

O taxista da prefeitura Manuel Gomes, autor da reclamação não pôde enviar uma foto para ilustrar a reportagem por falta de acesso à rede. Não existe internet nas residências.

A denúncia foi feita via celular, com a ligação picotando. Em determinado momento ele disse “estou ouvindo a conversa de outra pessoa, de uma mulher”.

Em alguns momentos era preciso repetir frases, pra entender a denuncia. As linhas se cruzam a todo o momento.

“É perigoso até contar segredo por telefone aqui em Jordão. Outro dia eu estava conversando com uma pessoa e ela me alertou que a gente conversasse o assunto pessoalmente porque alguém podia está ouvindo a conversa”, conclui.

Caso o problema não seja resolvido, os moradores ameaçam derrubar a torre instalada pela OI, no município.

“Entramos em contanto com a empresa de telefonia. Por meio de sua assessoria de imprensa, a OI esclareceu que “realizou um ajuste no equipamento de transmissão de telefonia móvel, localizado no município de Jordão (AC), e que sua rede é monitorada constantemente e, sempre que necessário, são feitos ajustes pontuais. Acrescentou ainda que solicitações de reparo devem ser encaminhadas por meio de sua central de atendimento 103 14 (para chamadas originadas de telefones fixos) e 1053 (para ligações feitas por telefones móveis)”, afirma o taxista.

A assessoria Informou ainda que a Oi estuda constantemente a expansão do seu serviço de banda larga, sempre de acordo com a viabilidade técnica e mercadológica.

A resposta foi dada, mas o problema continua. Nesta segunda-feira (20), foi comprovado por telefone que o serviço no município continua precário e as residências continuam sem internet.

Nenhum comentário: