26 de maio de 2016

Reflorestamento de mulateiro: "O cumprimento de um dever com a natureza"

Equipe já plantou 1200 pés de mulateiro. A meta até 2018 é que a área esteja coberta por 2 mil plantas (Foto: cedida)
Em Rio Branco, capital do Acre, amigos se unem em um trabalho constante de reflorestamento de mulateiro (mulateiro-da-várzea - Calycophyllum spruceanum), uma bela árvore que pode alcançar até 40 metros de altura, encontrada naturalmente nos estados do Acre, Amapá e Amazonas.
O projeto é desenvolvido em uma área de aproximadamente 2500m², de propriedade do Núcleo João Lango Moura. Todo o trabalho é supervisionado pelo patriarca M. Luiz Máximo Chaves. 
Luiz Máximo Chaves e Edmilson Abreu, responsáveis pelo "Projeto Reflorestamento de Mulateiro" (Foto: reprodução/ Facebook)
O servidor estadual aposentado Edmilson Abreu, 58 anos, é um dos responsáveis pelo plantio. Ele diz que o trabalho requer carinho e dedicação e é feito de forma voluntária.
“Todos os finais de semana uma equipe acompanha e zela pelo o bom crescimento dos mulateiros. O resultado é um lindo plantio que já chega a 1200 pés. Este é um projeto de conscientização e de amor pela natureza, que serve de exemplo para todo o Brasil e o mundo”, destaca Abreu.
Kezio Araújo

Nenhum comentário: