26 de maio de 2016

PARABÉNS: Jordão tem seu primeiro Técnico em Radiologia

José Ramalio de Araújo Brandão, 25 anos, pretende retornar ao Jordão - município localizado no interior do Acre - e prestar serviço como técnico em radiologia, área em que buscou qualificação profissional, por meio do Centro de Educação Técnica e Especializada do Acre (CETEAC), em Rio Branco. O jovem é filho do comerciante Geraldo Leite Brandão e da professora Maria Lindalva de Araújo.
Atualmente, em Jordão não existe nenhum profissional técnico em radiologia. Segundo Ramalio, esse foi um dos motivos que lhe direcionou ao curso. “Observei que lá [Jordão] não havia nenhum técnico em radiologia. Sabia que tinha um equipamento de raio x parado e vi ali uma oportunidade futura de trabalho”, enfatiza.
Feliz por ter concluído o curso, o jovem relembra as dificuldades que enfrentou. “Não foi fácil, principalmente, a distância da família e amigos. No começo não havia transporte e tudo era distante. Continuei firme e consegui. Foi uma forma de provar a minha capacidade. Todos são capazes, só precisam acreditar e seguir em frente, sempre”.
O próximo passo é o retorno ao município de origem, onde busca uma oportunidade para desenvolver o conhecimento adquirido. “Quero retornar ao Jordão. Estou qualificado e quero uma oportunidade para colocar em prática tudo aquilo que aprendi. É o momento de contribuir com a minha comunidade”.
Kezio Araújo

Nenhum comentário: