11 de junho de 2015

JORDÃO: Governo municipal emite Nota de Esclarecimento

Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
O governo municipal de Jordão – município localizado no interior do Acre – emitiu na última quarta-feira, 10, uma nota de esclarecimento (veja aqui) em que admite ter cometido equívoco ao publicar no diário oficial a portaria de exoneração de um servidor, que já havia sido desvinculado de suas funções em data anterior.
Ainda em nota, a prefeitura ressalta que o referido servidor não recebeu qualquer pagamento a partir da data da exoneração de suas funções, fato esse que, segundo a Secretaria Municipal de Administração do município, pode ser visualizado no Portal da Transparência do órgão.
Entenda o caso
O nome que consta no documento é o do ex-vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) de Jordão, Edvan da Rocha Silva, conhecido popularmente por "Mathias".
Mathias utilizou uma rede social para questionar o documento, uma vez que, em momento anterior já havia sido exonerado e, atualmente, não prestava serviços à prefeitura do município. Em sua publicação, o ex-vereador petista externou a preocupação de que seu nome poderia estar sendo utilizado como “laranja” ou de ser um servidor “fantasma”.
Medidas para redução de gastos
A exoneração de cargos comissionados é uma das medidas adotadas pela prefeitura de Jordão, sob forte pressão do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), para reduzir gastos com pessoal.
Somente na edição do Diário Oficial do Estado do Acre (Doe-Ac) da última segunda-feira, 8, foram contabilizadas 81 portarias de exoneração. A prefeitura também anunciou o corte de gratificações de servidores do quadro efetivo.

Nenhum comentário: