26 de novembro de 2012

JORDÃO: Leondo Arcênio é o Vencedor do III Festival da Canção

Foi realizada na noite do último sábado (24 de novembro) no Centro Cultural Melodias, a terceira edição de um dos maiores shows de talentos do município, o III Festival da Canção de Jordão.

O Prefeito de Jordão - Hilário de Holanda Melo, a Coordenadora de Cultura - Nárdia Synara, o Baterista - Fábio Fernandes, o Gestor do DEPASA - Antonio Aurisérgio e a Irmã Nonata Aguiar Bezerra, foram os 05 (cinco) Jurados convidados para compor a Mesa e avaliar os critérios citados no edital. Sob apresentação de Kézio Araújo, os 12 (doze) candidatos iniciaram suas apresentações com composições inéditas e de própria autoria, classificando-se apenas 05 (cinco) para a segunda etapa (final). Na etapa seguinte, os classificados fizeram a nova apresentação musical, onde cada jurado votou no artista que obteve maior desempenho.

Quase que por unanimidade, com 4 (quatro) votos, Francisco Leondo Arcênio Silva (Música: Eterno Amor) foi escolhido o novo talento do III Festival da Canção de Jordão e recebeu a premiação de R$ 1.000,00 (Mil reais), em segundo lugar, obtendo 1 (um) voto, Antonio do Nascimento (Marazona) que já havia vencido as duas edições anteriores do Festival, recebeu a premiação de R$ 500,00 (quinhentos reais), a terceira posição foi escolhida pelo o público, que através de aplausos, selecionaram o jovem Nertan Mendonça Matos, que recebeu 01 (um) violão.

O III Festival da Canção de Jordão é um projeto de Adeilson Zumba, com os apoios do Governo do Acre, Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour, Prefeitura Municipal de Jordão, ACMS Contabilidades, Frios Lambe Sal e Panificadora Vitória, que tem como objetivo identificar e revelar novos talentos da música local proporcionando um momento de troca de experiências e aprendizado aos participantes.
Kézio Araújo - Apresentador
Adeilson Zumba, Jurados e Público
Todos os candidatos do III FECAN de Jordão
Cinco classificados para a grande final
Prefeito Melo realizando entrega da premiação de 1.000,00 ao Leondo
Ir. Nonata realizando entrega da premiação 500,00 ao Marazona
Synara realizando entrega do violão ao Nertan

Nenhum comentário: