22 de agosto de 2012

CRAS realiza Atividades Sociais na comunidade Maria Correia


A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) juntamente com a coordenação do PETI e os missionários da JOCUM (que visitam nosso município), realizaram no dia 07 de agosto um dia de recreação, lazer e muito aprendizado com as crianças do PETI, demais crianças e suas famílias na comunidade Maria Correia.

As famílias não tem muitas opções de entretenimento, tendo em vista que a comunidade se encontra afastada do município e consequentemente não pode oferecer a seus moradores atividades mais atrativas e assim permanecem na rotina do dia-a-dia.

A equipe acima citada realizou e colocou em prática o projeto: sorrir e aprender, com o objetivo de promover e incentivar atividades educativas de lazer e diversão a todos da comunidade, um dia diferente, alegre, quebrando a rotina diária. Foram desenvolvidas ainda as seguintes ações coletivas com todos da comunidade: Palestras com os pais, vídeos reflexivos, brincadeiras, teatrinhos, dinâmicas e cineminha.

Neste dia também foi oferecido lanche e almoço riquíssimo a todos. A equipe ficou muito satisfeita com os resultados obtidos e promete voltar a desenvolver outras atividades na comunidade.

Confira as fotos do evento abaixo.










Nenhum comentário: