Recesso parlamentar dos Vereadores de Jordão foi acrescentado mais uma semana.
Recesso parlamentar é o período em que os parlamentos não funcionam no Brasil, um equivalente para os integrantes do Poder Legislativo às férias a que têm direito os trabalhadores de um modo geral. No país, até o Escândalo do Mensalão, os parlamentares federais tinham direito a 90 dias de férias e a salário em dobro caso houvesse uma convocação extraordinária; foi então aprovada por pressão da opinião pública, uma emenda constitucional, que reduziu os períodos de recesso para no máximo de 55 dias ao ano, divididos em dois períodos - como no calendário escolar. Esta limitação constitucional obriga o teto máximo de 55 dias aos parlamentos federais (Câmara dos Deputados e Senado), Assembleias estaduais e as câmaras de vereadores.
Já os vereadores de Jordão, ainda tem Férias de 90 dias (3 meses) no meio do ano e mais 90 dias no fim de cada ano, totalizando 6 meses de trabalho "como eles chamam" (que na minha opinião não fazem nada) e quando foi hoje, segunda dia 5 que era para haver a primeira reunião ordinária ainda não teve porque o presidente está viajando pra Rio Branco, o Vice-presidente está como prefeito em exercício, justo porque o prefeito e o vice-prefeito também estão viajando.
Apareceu na Câmara apenas 3 dos 9 vereadores, o primeiro secretario João Cordeiro do PMDB que está como presidente do Legislativo também não apareceu. Temos realmente que eleger vereadores (políticos) para Jordão que tenham mais responsabilidade com seu mandato e com o povo. |
DAI A CESAR O QUE É DE CESAR, DAI A DEUS O QUE É DE DEUS. (Jesus Cristo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário