7 de março de 2012

Semana Saúde na Escola em Jordão-Acre


Estudantes da Escola Manoel Rodrigues de Farias começaram a ser avaliados nesta segunda feira (dia 05 de março) por profissionais da Estratégia de Saúde da Família Antônio Rodrigues Dourado. Com foco na prevenção da obesidade, a Semana de Mobilização Saúde na Escola será realizada até sexta feira (dia 09 de março).

A obesidade está relacionada com a alimentação e a atividade física. “Queremos discutir como a escola pode ajudar na busca de hábitos mais saudáveis. Uma criança bem orientada vai influenciar os hábitos dentro de casa” disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Com o objetivo de conscientizar os escolares sobre a importância da prevenção da obesidade, foi realizado um planejamento englobando a Enfermeira Risamaluz Figueiredo Bieberach, a Médica Elioneide Pinheiro de Lima, os Agentes de Saúde Clevanilza, Cleisse, Marlino, Verônica, Helenice e a parceria da Psicóloga do Município, Viviane Anibal.

Um comentário:

Zeziho Gasolina disse...

Os vereadores passam 03 meses de recesso, quando chega o 1º dia de trabalho ainda faltam a sessão e assim vão levando todo o ano. Tem vereado que mora fora do Municipio.

"graças a Deus" né.

att,


adeilson zumba