25 de março de 2012

Oficina "IFAC Ouvindo a Comunidade” chega ao município de Jordão

 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC esteve presente, nesta sexta-feira, 23 de março, no município de Jordão, como parte da Oficina “IFAC ouvindo a comunidade”, no Centro de Florestania. Jordão foi o último município a ser visitado pela equipe do IFAC. 
No ano passado, os 21 municípios foram visitados pela equipe da instituição, quando foram discutidos com a sociedade os cursos voltados para o desenvolvimento de cada município. O município de Jordão, situado a 344 km de Rio Branco, possui um acesso somente por vias fluvial e aérea, para aviões de pequeno porte. 
As primeiras oficinas ocorreram por todo o ano de 2011, e foram coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão, e visam auxiliar na coleta de dados para que o Gabinete de Planejamento e Gestão – Gaplan/IFAC elaborasse o Planejamento da instituição para o triênio 2012/2013/2014. As opiniões de representantes das comunidades de cada município fazem parte do documento que está sendo finalizado pelo gabinete. 
Metodologia - A oficina “IFAC ouvindo a comunidade” consiste numa apresentação geral sobre o que é a instituição e o potencial de atendimento à população acreana com Educação, Ciência e Tecnologia. Depois disso, dirigentes públicos, políticos, empresários, movimentos sociais rurais, movimentos sociais urbanos, gestores escolares e estudantes se reúnem em salas separadas para que façam considerações por segmento.
Confira algumas imagens: 
 
 

 

 

Nenhum comentário: