14 de março de 2012

Saiu no Jordão Agora: Vereador fala mal de blogueiros de Jordão por criticarem o período do recesso parlamentar

 

Nesta segunda-feira (12) as 19h00min foi realizada a 1ª reunião Ordinária dos vereadores de Jordão em 2012. Desde de dezembro do ano passado que os trabalhos legislativos entraram em recesso e só agora voltaram a funcionar, prazo que está em desacordo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 347/96, aprovada em 2006, que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias.

Pelo texto aprovado, haverá dois períodos de recesso - de 23 de dezembro a 1º de fevereiro e de 18 de julho a 31 de julho, num total de 55 dias. No primeiro ano de cada legislatura, no entanto, o recesso na prática terá apenas 54 dias, já que a sessão preparatória para a posse dos deputados é realizada no dia 1º de fevereiro. Atualmente, o recesso ocorre de 1º a 31 de julho e de 16 de dezembro a 14 de fevereiro, num total de 90 dias.

O blog Jordão Agora criticou tal atitude dos vereadores que ainda adiou mais uma semana por falta de quorum no dia marcado pra reunião. Ontem, dia 12 os vereadores nos criticaram na tribuna de forma bastante agressiva, onde o que deveriam ter feito era ter aproveitado o recesso e trazer algo importante a ser votado e não trouxeram.

Na próxima segunda estarei lá e farei minha defesa sim com relação ao que foi dito pelo vereador. Estou sem Câmera fotográfica, dificultando assim ainda mais o trabalho. Mas continuarei...continuarei... 

Minha singela opinião

 

Trabalho com o Blogger Fala Jordão a pouco mais de 1 (um) ano, tenho respeito e compromisso com as informações desta querida cidade, as opiniões por mim expressas são todas com bases e fundamentos. Publiquei a matéria do amigo João Bráz "Sombra e Água Fresca" em meu blogger porque observei que realmente foi algo lamentável adiar a primeira seção do ano. Ouvi comentários de que vereador (es) haviam citado os "blogueiros de Jordão" e por esse motivo, também estarei presente na próxima segunda-feira (19) para ouvir o(s) vereador(es) e apontar meu ponto de vista sobre a situação, em seguida estarei postando neste blogger.

Nenhum comentário: