19 de janeiro de 2012

NOS PÊNALTIS: Guascor vence Guaratinguetá na Final da Copa São Sebastião de Futsal


A Copa teve início no dia 14 e contou com 8 equipes divididas em duas chaves. No decorrer das rodadas algumas foram pontuando e garantindo classificação para as semifinais e consequentemente à final.

Nesta quarta-feira (18) ás 16h50min foi realizada  a grande final entre as equipes Guaratinguetá x Guascor. Há tempos não se prestigiava em Jordão uma boa partida de futsal, duas equipes com características diferentes, atletas de diferentes idades, mas que jogavam o mesmo futsal.

Nos primeiros 7 minutos de jogo a Guascor abre o placar com Adelan em uma cobrança de falta, quatro minutos após cleito empata para o Guará e em menos de um minuto edmundo faz tabela com Leone e vira jogo em 2 x 1, então o jogo fica um pouco mais “tranquilo” por dois minutos, quando Romeniges abre em disparada e amplia para o Guará 3 x 1.

Agora sim, o jogo fica “Tranquilo” mas só por 8 minutos, quando há a segunda falta que favorece a equipe da Guascor, Rone cobra e a barreira abre, Guará 3 x 2 Guascor encerrando o final do primeiro período. Vale ressaltar que o primeiro período teve duração de 23 (vinte e três) minutos e a duração era para ser de 20 (vinte) minutos.

De volta as quadras para mais “20” minutos do bom futsal, Cleito tabela com Romeniges e faz um daqueles típicos gols de treino, Guará 4 x 2 Guascor. O Guará neste momento estava mandando no jogo, porém, “perdendo” gols com muita frequência até que Cleito dentro da área toca na bola com a mão, Pênalti, Adelan cobra e diminui a diferença, Guará 4 x 3 Guascor. Escanteio para o Guará, Cleisson bate recoado para o goleiro e o chute sai fraco, Rone acompanha a bola, tira do goleiro Dê e deixa tudo igual em 4 x 4, fechando assim o segundo período.

Inicia-se a prorrogação e  o Guará tem mais uma oportunidade de virar o jogo com um tiro livre, Cleito bate e joga por cima, um minuto depois Cleito troca passes com Romeniges e marca, Guará 5 x 4 Guascor fechando o primeiro período da prorrogação. Inicia-se o segundo período e em apenas dois minutos Adelan tem a oportunidade em um tiro livre e marca deixando tudo empatado em 5 x 5 e leva a decisão para os pênaltis.

RESUMO DOS PÊNALTIS
Guará - Cleito (bate por cima)
Guascor - Robson (marca)
Guará - Gabirú (marcou)
Guascor – Rone (marcou)
Guará – Edmundo (marcou)
Guascor – Adelan (Dê defende)
Guará – Romeniges (Bate para fora)
Guascor – Deda (Bate no travessão)
Guará – Leone (Bate na trave)
Guascor – Pacão (Dê defende)
Guará – Dê (marcou)
Guascor – Coelho (marcou)
Guará – Bisson (Pacão defendeu)
Guascor – Jorge (Marcou)



Confira algumas imagens.

Premiação de Campeão - Pacão (Guascor)
Premiação de Vice-Campeão - Dê (Guaratinguetá)
Premiação da Equipe mais Disciplinada - Cleito (Guaratinguetá)
Premiação Goleiro Menos Vazado - Dê (Guaratinguetá
Premiação Artilheiro - Souza (Juventude) com 13 gols
 






Essa foi a Grande Final da Copa São Sebastião de Futsal 2012 em Jordão – Acre, o Blogger parabeniza as equipes que participaram deste grande evento, uma vez que não houve nenhuma confusão, todos honraram o nome do bom futsal jordanense.

Nenhum comentário: