14 de outubro de 2015

Governo elabora projetos de crédito na zona rural de Jordão

Uma das linhas de financiamento é o Pronaf B que vai atender produtores de frutas e verduras no Jordão (Foto: Angela Peres/Secom)
Levar o crédito a todos os produtores do Acre, inclusive aos que estão em áreas rurais dos municípios de difícil acesso, é uma das prioridades do governo do Estado.
Por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), durante uma semana produtores rurais do Jordão receberam a visita de um técnico para elaboração de projetos de crédito na região.
No total, 48 projetos de crédito foram elaborados e já estão em processo de encaminhamento para os bancos que trabalham com o financiamento agrícola.
Gamalhel da Silva, técnico em agropecuária, passou toda a semana conversando com os produtores, levantando a documentação e elaborando os projetos de crédito.
“Os produtores nos recebem com muita alegria, já que a demanda pelo crédito é grande. Fizemos o levantamento das propriedades e elaboramos projetos em diversas áreas que irão atender e melhorar a vida desses produtores familiares”, destaca Gamalhel.
No Jordão, as principais atividades produtivas são a criação de galinha caipira e de suínos, e o plantio de banana, mandioca e milho.
Essa não é a primeira vez que técnicos da Emater visitam os municípios de difícil acesso para elaboração de projetos de crédito. Produtores de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa também receberam suporte.
“Com a chegada desses recursos, conseguimos melhorar a produção, aumentar a circulação de dinheiro no município e a renda do produtor familiar”, afirma Idésio Franke, diretor-presidente da Emater.

Viviane Teixeira, Agencia de Notícias do Acre

Nenhum comentário: