28 de outubro de 2015

Coluna Política na Toca do Coêlho, 28-10-2015

COLUNA POLÍTICA NA TOCA DO COELHO
“O governo perdeu o rumo e o Lula está enterrando a sua própria história”. Fernando Henrique Cardoso. Ex- presidente da República.
“O PT criou uma máquina de corrupção para financiar seu projeto de poder”. Dep. Efraim Filho- DEM, presidente da CPI dos Fundos de Pensão.
Pobreza Mundial
Segundo estudos internacionais, estima-se, que no mundo, temos aproximadamente 700 milhões de pessoas, na mais absoluta e extrema pobreza.
Um Brasil destruído por dentro
Rombo das contas do governo federal – 52 Bilhões. (o pior exemplo de gestão governamental);
Variação do PIB - 3 % (o pior resultado desde 1990);
Inflação - 9,75 % (o pior resultado desde 2003);
Juros de Cheque Especial - 253% (a maior taxa desde 1995);
Taxa Selic - 14,24 % ( a mais elevada desde 2006);
Taxa de desemprego - 7,6% ( a maior desde 2009) e Venda de automóveis – 1,6 milhões (o pior resultado desde 2007).
Cassação de Condecorações
O Comando do Exército brasileiro cassou a outorga das medalhas concedidas aos ex-deputados José Genoíno-PT; Roberto Jefferson-PTB e Valdemar Costa Neto-PR, por terem sidos condenados pelo Supremo Tribunal Federal.
Impeachment 
Segundo os bastidores da política em Brasília, dos 11 parlamentares do Acre, somente os deputados Flaviano Melo-PMDB, Major Rocha-PSDB e Jéssica Sales-PMDB, são a favor da saída da presidente Dilma Rousseff- PT.
Jogos Mundiais Indígenas
A presidente Dilma-PT, foi vaiada na abertura da primeira edição dos jogos mundiais dos povos indígenas, ocorrido em Palmas- Tocantins. Uma situação extremamente constrangedora.
Lula entrando na Lava Jato
Lula é acusado de tráfico de influência, em ajudar a Odebrecht celebrar contratos de U$ 4,1 bilhões em projetos financiados pelo banco estatal em países, como Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba, durante o seu governo e da presidente Dilma- PT, beneficiando as empresas de seu filho Lulinha.
Pesquisa Presidencial 2018
Pesquisa publicada no final de semana mostra a grande rejeição da sociedade brasileira, em relação as nossas chamadas, lideranças políticas atuais:
Lula- 23% de aceitação e 33% de rejeição;
Aécio Neves- 15% de aceitação e 47% de rejeição;
Marina Silva- 11% de aceitação e 50% de rejeição;
Jose Serra- 8% de aceitação e 54% de rejeição e,
Geraldo Alckmin-7% de aceitação e 52% de rejeição. 
Final da Greve dos Bancários
Após 21 dias, os funcionários dos bancos privados, decidiram aceitar a proposta apresentada e finalizam a greve. Os bancos públicos, Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia, também finalizam a greve e voltam ao trabalho, a partir de hoje.
Provas do ENEM
Aproximadamente 60 mil estudantes acreanos, fizeram as provas do ENEM, no Acre, no último final de semana. De acordo com a grande maioria, as provas foram consideradas bem elaboradas e o tema da redação, atual e de boa compreensão. Os maiores problemas constatados, foram: o atraso na chegada aos locais das provas, esquecimento da identidade e confusão em relação ao fuso horário. 
Mestrado e Doutorado, pagos nas Instituições Públicas.
A qualidade da educação e oportunidade para todos, tem sido a luta das entidades sindicais, em todo o Brasil nas últimas décadas. Lamentavelmente, os deputados federais do Acre, Cesar Messias - PSB; Jéssica Sales-PMDB; Major Rocha-PSDB e Sibá Machado- PT votaram a favor de que os cursos de Mestrado e Doutorado, sejam pagos, nas Instituições Públicas.
Eleições 2016
Dificuldades para a FPA
Se procederem aos rumores, de que o prefeito Marcus Alexandre-PT poderá ser impedido de concorrer à reeleição na Capital, em função das denúncias do Ministério Público Federal, em relação a fraudes cometidas no Programa Minha Casa, Minha Vida, a situação ficará difícil para a FPA, na Capital.
A debandada dos Partidos Nanicos
Mesmo recebendo incentivos vantajosos e cargos comissionados no governo, na prefeitura e Assembleia Legislativa, algumas direções partidárias ligadas a FPA, após perceberem que a chapa em Rio Branco, será mesmo puro sangue, com Marcus Alexandre-PT e ver. Gabriel Forneck-PT, começaram a pular o muro dos limites da FPA e fazer composições com partidos ligados ao Grupo de Oposição. Dizem que precisam de mandatos e o PT, vai jogar a estrutura somente em cima dos seus candidatos já escolhidos. 
Cruzeiro do Sul
Sendo a 2ª cidade do estado, a FPA até então, não tem um nome competitivo, para a disputa de 2016 e se fortalecer ao pleito de 2018. O duelo eleitoral ficará entre os dois candidatos do campo de Oposição. O PSDB indicou o ex-deputado federal Henrique Afonso e o PMDB, lançou uma forte aliança partidária, para apoiar o também ex-deputado federal, Iderlei Cordeiro.
Convenções Partidárias
PMDB
A direção do Diretório Estadual do PMDB convida os seus filiados e simpatizantes, para participarem, da Convenção Estadual, que acontecerá no próximo dia 30 de Outubro (Sexta-Feira), a partir das 9h, na sua sede, Av. Antonio da Rocha Viana nº 2.237- Vila Ivonete.
DEM
A direção estadual dos Democratas convida os seus filiados, para participarem da Convenção Estadual, dia 30 de Outubro, das 9h às 11h, na sede do Diretório Estadual, na Av. Nações Unidas nº 912 próximo à escola Neutel Maia.
PMM em rede nacional
O Partido da Mobilização Nacional- PMN, conhecido, como a Força que Mobiliza o Povo, número 33, apresentou com sucesso o seu programa em cadeia nacional, defendendo uma mobilização social, em prol de uma política baseada na ética, legitimidade e representatividade popular. 
Tarauacá
O governador Tião Viana esteve em Tarauacá, no último final de semana e participou de festividades na aldeia Pineya, no km 27 e foi recepcionado pelos indígenas Huni Kuins. Na oportunidade, fez a entrega de mil mudas de açaí, para ajudar na geração de renda para os indígenas.
Defensor Público
Uma total falta de respeito com a população mais carente de Tarauacá. A cidade não tem defensor público há mais de um ano. Quando chega o período das eleições, são das pessoas mais necessitadas, que primeiro vão atrás dos votos. Uma vergonha!!!
Ponte de Tarauacá
O Verão já está encerrando e nenhuma providência foi tomada, em relação a recuperação da cabeceira da ponte, sobre o Rio Tarauacá. Com os inícios das chuvas, poderemos ficar isolado da Capital.
BR 364
Muitas reclamações, em função de terem retirado as máquinas que estavam fazendo a recuperação no trecho da estrada, entre Manuel Urbano a Tarauacá. Os nossos parlamentares da região precisam agir, imediatamente.
Filhos ilustres do Jordão
A cada dia, mesmo com todas as dificuldades que a vida oferece para vários filhos do município do Jordão, com esforço, dedicação, compromisso com um futuro consolidado e apoio da família, alguns ilustres, a cada dia vão se destacando, no cenário estadual, desta vez, foram:
Isaac Freire – foi aprovado recentemente na prova da OAB-Acre;
Kézio Araújo – aprovado no curso de Jornalismo;
Moisés Pereira Neto – aprovado em Engenharia Florestal, e
Igor Menezes – aprovado em Língua Espanhola.
Dia 28 de Outubro: Dia do Servidor
Esta coluna parabeniza todos os servidores públicos pela passagem de seu dia, principalmente aqueles que atendem à população, com profissionalismo, respeito, atenção, dedicação e compromisso social. 
E-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Nenhum comentário: