24 de setembro de 2015

RIO BRANCO: Queda de energia interrompe abastecimento e sistema pode demorar até 48h para ser normalizado

O Departamento de Pavimentação e Saneamento do Acre avisou na tarde desta quinta-feira, 24, que por causa da falta de energia nas duas Estações de Tratamento de Água de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira, 24, haverá atraso na distribuição de água em toda capital.
Segundo o aviso, no prazo máximo de dois dias, o abastecimento deve ser normalizado caso não haja nenhuma outra queda de energia.
“Sem energia, não é possível captar, nem tratar água, consequentemente, os reservatórios foram parcialmente desabastecidos. Por conta disso, haverá atraso no calendário de abastecimento, mas no prazo máximo de 48 horas, se não ocorrer mais interrupções de energia, o fornecimento de água será normalizado”, informou o Depasa em comunicado.
Em nota no começo da noite desta quinta-feira, a Eletrobras Acre informou que a interrupção do fornecimento de energia “na região da ETA II, se deu em virtude da queda de um poste ocasionada por uma pá carregadeira da prefeitura municipal de Rio Branco que estava trabalhando nas proximidades da Terceira Ponte.” Ainda segundo a Eletrobras, “a situação foi normalizada no menor tempo possível.”
Luciano Tavares, Ac24Horas

Nenhum comentário: