3 de setembro de 2015

Comissão aprova projeto que regulamenta o uso de celulares em estabelecimentos no Estado

Os deputados que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovaram ontem, 2, o Projeto de Lei que regulamenta o uso de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos (smartphones e tabletes) nos estabelecimentos de ensino públicos ou privados, no âmbito do Estado.
De acordo com o autor do projeto, deputado Jesus Sérgio (PDT), estudos comprovam que o uso de equipamentos eletrônicos portáteis no âmbito escolar tem se tornado obstáculo no processo de aprendizagem.
“Temos a intenção de debater esse PL com professores e alunos antes de encaminhá-lo para discussão e votação no plenário. Sabemos que os aparelhos eletrônicos tiram a atenção do conteúdo ministrado na sala de aula”, disse ao frisar ainda que o uso dos aparelhos em sala de aula prejudica a concentração e leitura dos estudantes. “Uma vez que o acesso à internet possibilita a navegação nas redes sociais, sem contar também o envio de mensagens instantâneas ou até mesmo ouvindo músicas com fones de ouvido e atendendo ligações”, disse.
O parlamentar ressaltou que caberá à direção da unidade escolar adotar medidas que visem à conscientização dos alunos sobre a interferência do telefone celular nas práticas educativas.
“A direção terra a prerrogativa de disciplinar o uso do telefone celular fora do horário das aulas e garantir que os alunos tenham conhecimento da proibição, com afixação de avisos em locais visíveis nas salas de aula, bibliotecas e demais espaços”, disse.
Por MARCELA JANSEN, agazetadoacre.com

Nenhum comentário: