1 de setembro de 2015

Municípios isolados do Acre têm audiências da Justiça do Trabalho agendadas para setembro

Depois dos atendimentos feitos por servidores nas cidades de Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Valter, interior do estado do Acre, no período de 18 a 21 de agosto, a Justiça do Trabalho da 14ª Região confirma a realização das audiências no período de 22 a 25 de setembro.
A equipe composta pelos servidores Milton Mesquita Filho, Hilário José do Nascimento, Roberto Lustosa dos Santos e Washington da Silva Vilela chegou nas localidades e divulgou nas rádios comunitárias, atendeu as populações locais e registrou 32 reclamatórias trabalhistas, além de prestar dezenas de informações aos cidadãos. 
Audiências 
De acordo com a Secretaria Judiciária do Regional, o calendário das audiências terá início em 22 de setembro, com a realização de três audiências em Santa Rosa do Purus, município que conta com cerca de 80% da população de descendentes indígenas. No dia 23 serão realizadas nove audiências em Jordão e em seguida, a equipe segue para Marechal Thaumaturgo onde serão realizadas cinco audiências. O ciclo se encerra no dia 25 de setembro (sexta-feira) com quinze audiências no município de Porto Walter, concluindo as 32 audiências agendadas. 
Programas Sociais
As audiências serão realizadas pelo juiz do trabalho substituto Celso Antonio Botão Carvalho Junior, antes ou após as audiências fará palestras sobre direitos básicos do traballho em cada uma das quatro cidades, por meio do programa social do TRT14, "Justiça do Trabalho Vai à Escola".
Celso Gomes, Ascom TRT14

Nenhum comentário: