20 de março de 2015

Ufac prepara programação para recepcionar estudantes

Ufac prepara programação para recepcionar estudantes
A Universidade Federal do Acre (Ufac) inicia na próxima segunda-feira, 23, o primeiro semestre letivo deste ano, no campus de Rio Branco e no campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Por isso, prepara uma agenda para recepcionar os estudantes, tanto os que já estão na instituição, quanto os calouros.
No campus sede, a programação inclui recepção aos estudantes na entrada da universidade, inauguração de quiosques e de bloco do curso de Nutrição, além da caminhada “Conhecendo o Campus” e entrega de kits aos calouros. Na terça-feira, 24, ocorre a recepção aos calouros, no Teatro Universitário, a partir das 8h30. Na ocasião, haverá palestra e intervenções culturais, com performance teatral e apresentação musical.
No campus Floresta, a programação se estende até quarta-feira, 25, e também conta com entrega de kits aos calouros e palestra. A recepção aos calouros ocorre na segunda-feira, no Teatro Universitário do Moa, à tarde, 15h, e à noite, 19h30.
O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Antonio Pontes Júnior, ressaltou que a recepção destina-se a todos os acadêmicos, mas que os calouros terão uma acolhida especial. “Na Ufac estimulamos o trote solidário e somos contra qualquer tipo de trote vexatório”, disse. “A entrada de novos alunos é sempre benéfica para nós, porque o aluno é o principal fim da universidade. Assim, desejamos que todos se sintam bem-vindos e usufruam de uma vida acadêmica plena.”

Em Rio Branco, a programação termina na sexta-feira, 27, com o Congresso dos Estudantes Universitários (Coesu), que ocorre das 8h às 22h, com organização do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Nenhum comentário: