4 de março de 2015

JORDÃO: Em processo eleitoral tumultuado, Cariolanda é eleito Presidente da Câmara de Vereadores

Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
As articulações políticas seguiram até os últimos minutos, mas a base do governo não conseguiu uma estratégia para manter-se na presidência da Câmara de Vereadores do município de Jordão, localizado no interior do Acre.
Populares vaiaram por diversas vezes a desorganização do processo eleitoral
O processo eleitoral aconteceu em sessão extraordinária, na noite desta terça-feira, 03. Não faltou tumulto e desorganização... resumindo, uma bagunça e total falta de respeito com a comunidade, que compareceu em massa, e aguardou - com ‘cara de bobo’ - as trapalhadas constantes e repetitivas.
A demora cansou populares, que vaiaram, por diversas vezes, o processo eleitoral. Os ânimos se alteraram, um comerciante protestou em voz alta e se retirou do ambiente, atendendo solicitação da presidência.
Sereno deixa bancada de seu partido para pousar em foto com a chapa da oposição (Foto: Kezio Araújo/ Fala Jordão)
O vereador Kaxinawá Francisco Sereno (PCdoB), denominado como a "galinha dos ovos de ouro" - por ter o seu voto como decisivo no processo - esteve a todo momento posando em fotografias ao lado da oposição, externando claramente sua opção de voto.
Doda retira candidatura à presidência da casa (Foto: Kezio Araújo/ Fala Jordão)
No último momento o vereador petista Rosenildo Melo "Doda", da base do governo, retirou sua chapa da concorrência, deixando o caminho livre para José da Silva e Silva "Cariolanda" (PSDB), que assumiu a "Casa do Povo" após obter 7 dos 9 votos.
Ao ser "apossado", (sim, você não leu errado), “apossado” mesmo, pelo até então presidente Chicão, Cariolanda se disse feliz por ter sido eleito em processo democrático e sem corrupção.
O novo presidente disse que quer fazer um trabalho em parceria com todos os vereadores da casa. "Vamos deixar as brigas de lado e trabalhar... Estamos aqui pra trabalhar", concluiu.
A composição da nova mesa diretora da Câmara de Jordão ficou da seguinte forma: presidente, Zé Cariolanda (PSDB); vice-presidente, Guedes Oliveira (PMDB); primeiro secretário (a), Zeina Melo (PMDB); segundo secretário, Chico Sereno (PCdoB).

Nenhum comentário: