7 de fevereiro de 2014

Estrelão faz primeiro coletivo do ano e técnico avalia: 'Equipe muito travada'

Primeiro treino coletivo do Rio Branco no ano durou cerca de uma hora (Foto: Duaine Rodrigues)
Globo Esporte AC
O elenco do Rio Branco treinou em dois períodos nesta quinta-feira (6) no estádio José de Melo. Pela manhã, os jogadores fizeram uma atividade na piscina do clube. Já durante a tarde o treinador Álvaro Miguéis comandou o primeiro trabalho coletivo da pré-temporada. O coletivo durou cerca de uma hora e já teve a participação do zagueiro Rodrigo, ex-Mogi Mirim-SP, que chegou ao clube nesta quinta.
- Deu para avaliar muita coisa. É normal que nossa equipe esteja muito travada, os jogadores estão há dez dias realizando a pré-temporada, alguns somente há seis ou sete dias. Estamos colocando a bola para destravar porque temos um jogo daqui uma semana e não temos como adiar - analisou Miguéis.
No treinamento, o técnico não pode contar com o lateral-esquerdo Alfredo, doente, o lateral-direito Bruno, com um desconforto muscular, e com o atacante Cabañas, que se recupera de problema no joelho direito.
Diante da ausência de outro lateral esquerdo, Álvaro Miguéis optou por escalar Uilian, que foi contratado como meia-atacante junto ao Plácido de Castro, para ocupar o espaço.
- Estamos com Uilian, que vai voltar a jogar de lateral-esquerdo, e o Alfredo, que infelizmente adoeceu nesta semana, precisou ser internado e parar a preparação, mas na outra semana já deve estar trabalhando. O Uilian treinou hoje (quinta) na posição. Ele jogava desde criança como lateral, se transformou em um grande meia nos últimos dois anos, mas vai estar disposto aqui a colaborar e nos ajudar na lateral - explicou o treinador.
TESTES NA CATEGORIA DE BASE
Felipe é irmão do ex-atacante do Rio Branco Araújo Jordão (Foto: Duaine Rodrigues)
Cinco jovens atletas do município acreano de Jordão chegaram ao Rio Branco nesta quinta-feira para passar por uma semana de testes. Um deles, o lateral direito Felipe, de 20 anos, é irmão do ex-atacante do clube Araújo Jordão. Os outros quatro jovens são os atacantes Alisson, 18 anos, Willian, 17, e Israel, 18, e o volante Leônidas, 20 anos.
- Acredito que temos que dar essas oportunidades. Muitas vezes a gente deixa um craque de fora por causa da falta de oportunidade. Eles poderão ficar aqui conosco por aproximadamente uma semana e serão avaliados pela comissão técnica e por toda a diretoria - disse o presidente Illimani Suares.

Nenhum comentário: