22 de fevereiro de 2014

ACRE: Governo organiza estratégia para distribuir vacina contra HPV

Coordenadores e secretários de Saúde dos municípios do Alto Acre participaram da reunião (Foto: Assessoria Sesacre)
Na manhã da ultima segunda-feira, 17, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Divisão Estadual de Imunização e Rede de Frio, realizou uma reunião com os coordenadores de imunização e secretários de Saúde dos municípios do Alto Acre para discutir estratégia para a distribuição da vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). A previsão para o início da campanha de vacinação é dia 10 de março.
“Foram ofertadas pelo Ministério da Saúde (MS) mais de 40 mil doses da vacina contra HPV, que estão sendo distribuídas em três etapas. A meta do ministério é vacinar 80% do público alvo (adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos de idade), mas no Acre o governo pretende alcançar 100% de cobertura”, destacou o coordenador do Programa Estadual de Imunização e Rede de Frio, Ivan Galvão.
Para a coordenadora de imunização de Jordão, Risamaluz Figueiredo, a vacina é de suma importância na prevenção do câncer do colo do útero. “Em Jordão a estimativa é vacinar cerca de 520 meninas. Portanto, esse número pode ser ampliando com as adolescentes que residem na zona rural”, destacou.
Marcelo Torres - Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: