12 de fevereiro de 2014

Deputado propõe título de cidadã acreana para presidente Dilma

Indicação é do deputado Wherles Rocha (Foto: Divulgação Aleac)
Com a honraria, deputado quer fazer com que Dilma visite o Acre. 'Ela desconhece que o Acre existe', diz deputado.
O deputado estadual Wherles Rocha (PSDB) apresentou uma indicação inusitada à mesa diretora na sessão da terça-feira (11) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ele propôs a concessão do Título de Cidadã Acreana para a presidente Dilma Rousseff.
O motivo, de acordo com o deputado, é chamar a atenção de Dilma para o Acre e fazê-la visitar o estado. "Nós vamos completar quatro anos de governo da presidente, ela já foi à Europa, a vários países da Ásia, África, America Latina e, até hoje, ela desconhece que o Acre existe", afirma. 
Para Rocha, a entrega da honraria pode ser feita a qualquer pessoa, até mesmo aquelas que nunca estiveram no local, e isso faria com que a presidente aceitasse o convite da visita, com o intuito de conhecer a realidade acreana. Segundo ele, nenhum problema partidário pode impedir essa visita.
Dilma Rousseff nunca visitou o Acre (Foto: Antonio Cruz/ABr)
"Aqui, a gente tem uma série de problemas e a presidente do Brasil não conhece o Acre. Temos um estado pobre, dependente dos repasses federais, mas a presidente não conhece a nossa realidade", acrescenta.
Ainda durante a sessão, o deputado propôs ainda a pavimentação da rua que dá acesso à atual Superintendência da Polícia Federal no Acre (PF). "Vamos ter em breve o recapeamento da BR-364 sentido Sena Madureira. Então, a ideia é que a aproveitando a oportunidade, já que é anexo da BR, que o estado possa pavimentar o acesso à PF", finaliza.
Caio Fulgênciodo G1 AC

Nenhum comentário: