14 de agosto de 2013

JORDÃO: Vereador do PCdoB apresenta Projeto de Lei para ampliar Licenças Maternidade e Paternidade no município

Líder do Governo na Câmara, Pr. Vereador Abel Ximenes (Foto: Kézio Araújo/ Fala Jordão)
O Vereador Abel Ximenes (PCdoB) apresentou na manhã da ultima segunda-feira, 12, na Sala de Sessões Dr. Ulisses Guimarães da Câmara de Vereadores, na primeira Sessão Ordinária do II Semestre do ano, o Projeto de Lei que amplia as Licenças Maternidade e Paternidade das servidoras e servidores do município.
Artigos garantem às funcionárias públicas do Município de Jordão o direito à licença maternidade de seis meses, mediante inspeção médica, com vencimentos ou remuneração integrais.
Quanto à licença paternidade dos funcionários públicos do Município de Jordão, será de 15 dias, contados a partir da data de nascimento, da adoção ou da obtenção de guarda judicial de crianças, sejam elas recém-nascidas ou de até oito anos de idade.
O Projeto de Lei foi votado e aprovado, e o Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 60 (sessenta) dias a contar de sua publicação.
O vereador comunista obteve ainda a aprovação de outro Projeto de Lei, que visa a Desvinculação do Departamento de Esportes do Departamento de Cultura, e Criação da Secretaria de Cultura de Jordão.

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: