13 de agosto de 2013

JORDÃO: Partido dos Trabalhadores realiza plenária para discussão do Processo de Eleições Diretas – PED 2013

Juventude do Partido dos Trabalhadores são destaque na plenária (Foto: Kézio Araújo/ Fala Jordão)
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Jordão, realizou na manhã do ultimo sábado, 10, na Sala de Sessões Dr. Ulisses Guimarães, no Prédio da Câmara de Vereadores, uma plenária com lideranças municipais e estaduais, militantes e simpatizantes do Partido, no intuito de organizar o PED – Processo de Eleições Diretas para as Novas Gestões da Presidência do Partido nos âmbitos Municipal, Estadual e Nacional.
O Presidente do Partido dos Trabalhadores, Edivan da Rocha Silva, juntamente com o vice-presidente, Edivan Albuquerque (Presidente em exercício), defenderam em suas palavras, a união da frente popular de Jordão e a participação da juventude na política local.
O líder indígena, Josias Kaxinawá, destacou a lealdade de seu povo na história política do PT e cobrou mais espaços de terra na Zona Urbana do município, uma vez que cresce a cada dia, o número de indígenas residindo na cidade.
O Prefeito Élson Farias declarou que seu governo segue o exemplo do governo anterior, referindo-se ao ex-prefeito Hilário de Holanda Melo (PT), onde juntos traçaram e desenvolveram uma nova forma de governar, não esquecendo os aliados e parceiros de campanha, mesmo que de outra sigla partidária.
“União e alicerce” foram as palavras utilizadas pela a Secretária Municipal de Educação, Meire Sérgio, referindo-se à união dos partidos e ressaltando o apoio do PT para a eleição do prefeito comunista.
Em busca de apoio e anunciando sua candidatura no município, o Deputado Nei Amorim, que também é o Primeiro Secretário da Assembléia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), parabenizou acima de tudo a postura do prefeito comunista, em valorizar os militantes petistas em seu governo.
O Presidente Regional do Partido dos Trabalhadores, Léo Brito, exaltou a participação da juventude na política jordanense, cumprimentou ainda o ex-prefeito Hilário de Holanda Melo, admirando sua simplicidade e caráter, comparando-o ao ex-presidente dos Estados Unidos, “seu Melo é o Abrahan Lincoln do Acre”. Finalizou Brito.
Hilário de Holanda Melo é certamente a maior figura política de Jordão, e não somente do Partido dos Trabalhadores, em suas palavras o ex-prefeito relatou os antigos problemas enfrentados desde o início de sua gestão no município. “O progresso chegou a partir do PT, que proporcionou todos os serviços básicos e sociais”. Finalizou Melo.
Mesmo com uma agenda complexa em seu município, o Prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno declarou a importância da participação da Plenária do PT de Jordão. “Temos que unir formas, companheiro vota em companheiro, para que possamos ter voz”, deixou sua mensagem o Dr. Prefeito.
A ex-secretária Municipal de Educação, Nágela Maria de Figueiredo Silva aproveitou a oportunidade para divulgar sua candidatura à Presidência Municipal do Partido dos Trabalhadores, pedindo apoio aos filiados e colocando-se á disposição do partido, não para tomar decisões solitárias, e sim coletivamente com as lideranças petistas do município.
O encontro propôs ainda a criação do Setorial de Mulheres do Partido dos Trabalhadores, com o apoio do Prefeito de Tarauacá, Dr. Rodrigo Damasceno, inspirando-se na experiência positiva da criação da Juventude do Partido dos Trabalhadores  (JPT) de Jordão.
Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão.


Nenhum comentário: