28 de agosto de 2013

JORDÃO: SEME realiza Formação do PNAIC e Matemática na Comunidade Novo Porto

A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 19 a 24 de agosto, mais uma Formação Continuada do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa e Matemática na Escola Ataliba Ximenes, Seringal Novo Porto – Rio Murú, contemplando todos os professores da rede municipal e estadual daquela localidade.
Participaram todos os professores das escolas da comunidade, somando ao todo 18 profissionais. Os temas estudados dos Módulos do PNAIC foram:
Sistema de escrita alfabética - hipótese de escrita; Jogos e brincadeiras; Importância da leitura e produção de textos no processo de alfabetização - alfabetizar letrando; Leitura colaborativa (revisão); e Revisão dos eixos norteadores do Ensino na alfabetização. Estes temas foram trabalhados pela Orientadora do Estudo do PNAIC, Maria das Graças Silva e pela Coordenadora do PNAIC, Raimunda Nonata de Aguiar Bezerra.
Quanto a Matemática foram trabalhados os seguintes temas:
Campo conceitual Aditivo; Campo conceitual Multiplicativo; Geometria; Números racionais; e Atividades dos temas estudados. Estes temas foram trabalhados pelo o Coordenador do Ensino do Campo, Raimundo Nonato Vieira da Silva.
Os coordenadores acreditam que o aproveitamento e participação dos professores foi muito bom e esperam que este empenho da Secretária de Educação, Meire Maria Sérgio de Menezes, juntamente com o apoio do Prefeito de Jordão, Elson de Lima Farias e o trabalho dos formadores  já citados tragam bons resultados para a Educação em nosso  município e que consigam alcançar o grande objetivo do PNAIC , que é alfabetização e letramento de todas as crianças até os 08 anos de idade.
Os coordenadores agradecem ainda a acolhida e hospitalidade da comunidade do Novo Porto, em especial na pessoa do Vice-prefeito, Raimundo Nazareno “Bibil Aragão” e do Coordenador e Supervisor da área, Francisco Valdiney Albano de Lima e de toda sua equipe.

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, com imagens e informações da assessoria.









Nenhum comentário: