5 de julho de 2016

Quadra poliesportiva da escola Bernardo Abdon é entregue à comunidade

A cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva Francisco Ruy Peres ocorreu na tarde de sexta-feira, 30, no Jordão, município localizado no interior do Acre, e foi prestigiada pela comunidade. O novo espaço apropriado à prática de várias atividades esportivas foi construído em uma área que pertence à escola municipal Bernardo Abdon da Silva.
O nome da quadra é uma homenagem ao saudoso Ruy Peres, que foi amante do esporte e empresário da área de construção civil. A empresa de Peres construiu várias obras no município, entre elas, a quadra que recebeu o seu nome.
Uéliton Freire é gestor da escola contemplada (Foto: reprodução/ Facebook)
O gestor da Escola Bernardo Abdon da Silva, Uéliton Freire da Rocha acredita que o novo espaço possibilitará melhorias significativas nas atividades esportivas e didáticas da escola e da comunidade. “Agora temos um espaço próprio onde nossos alunos podem receber aulas de educação física em horários regulares e, principalmente, dentro do ambiente escolar. Queremos aproveitar a nova quadra para desenvolver e potencializar também outras atividades didáticas da Bernardo. O espaço também poderá atender atividades da nossa comunidade”.
Quadra é coberta e tem vestuários, banheiros e arquibancadas (Foto: reprodução/ Facebook) 
O investimento na ordem de R$ 505.711,65 é fruto de parcerias entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e prefeitura de Jordão. Quadra é coberta e tem vestuários, banheiros e arquibancadas.
Prefeito Elson Farias entrega a quadra ao gestor da escola (Foto: Ueliton Freire/ Arquivo pessoal)
O prefeito do Jordão, Elson Farias comemora o investimento e destaca que a nova quadra possibilitará integração social. “Estamos felizes em entregar à nossa comunidade uma quadra municipal com excelente estrutura. Esse é um espaço novo e digno para que o povo do Jordão faça bom uso em práticas esportivas, possibilitando integração social entre os atletas. Em uma partida de futebol todos somos iguais, sem distinção de cor, raça, religião ou condições financeiras”.
Final do campeonato de futsal foi a primeira partida oficial na nova quadra (Foto: Jayton Farias)
Após a cerimônia, Flamengo e Cruzeiro protagonizaram o primeiro jogo oficial na nova quadra. As equipes entraram em confronto pela final do campeonato de futsal, promovido pelo governo municipal. O Cruzeiro venceu a partida por 5 x 1 e sagrou-se bicampeão na competição.
Kezio Araújo, Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: