13 de novembro de 2014

JORDÃO: CADÊ A FACULDADE?

Por Vagner Souza, do blog http://jordaoac.blogspot.com.br/
Não é de hoje que o Município de Jordão, no interior do Acre, é retratado por alguns meios de comunicação como um dos piores lugares pra se viver, por alguns pontos relatados pode-se até considerar verdade, mas por outro, é uma tremenda falta de verdade e meras detratações dos governantes que ha mais de 20 anos governam o Acre e o belo município de Jordão.
No Jordão, muito se melhorou nos últimos anos nas aéreas de infra-estrutura urbana, segurança, saúde e até mesmo nos indicadores da educação, contudo, a juventude jordanense a cada dia fica sem ter a quem recorrer por uma vaga de emprego ou por uma possibilidade de ensino superior, o governo até abre cursos na área técnica, mas forma-se alguns e mercado de trabalho que é bom, nada.
Faculdade quando se abre alguma vaga são para professores inscritos no senso escolar, enquanto a juventude que luta por uma vaga só leva não. A ultima vez que se formaram alguns por meio de ampla concorrência em cursos superiores foi a mais de 6 anos, quando a UFAC abriu vagas nas áreas de biologia, letras e matemática.
A comunidade organizada, a juventude, estudantes e a população como um todo já lutou, PEDIU, ENTREGOU REQUERIMENTOS NAS MÃOS DO PRÓPRIO GOVERNADOR, E ATÉ AGORA NADA. E AÍ COMO É QUE FICAMOS? Esquecidos mais uma vez?

Senhores deputados federais e estaduais, senadores, governador, JORDÃO CLAMA POR FACULDADE, POR CURSOS SUPERIORES QUE ATENDAM À TODOS.

Nenhum comentário: