13 de julho de 2014

JORDÃO: Governo municipal inaugura prédio escolar na comunidade Santa Júlia

Kézio Araújo, do Blog Fala Jordão
A pequena comunidade Santa Júlia, localizada a aproximadamente 4 km da área urbana do município de Jordão, no interior do Acre, recebeu na ultima sexta-feira (11) um novo prédio escolar.
O novo espaço físico leva o mesmo nome da comunidade, construído em madeira, dispõe de sala de aula, cantina, dois banheiros em alvenaria e água encanada. A escola atenderá indiretamente cerca de 50 pessoas que lá residem.
A construção se deu com recursos provenientes do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (Proacre) e parceria com o governo municipal através de contrapartida. O investimento foi superior a R$ 32 mil.
A unidade de ensino foi contemplada ainda com dois microcomputadores e uma impressora, para auxiliar as atividades e proporcionar inclusão digital através da sala de recursos multifuncionais. A comunidade é atendida com energia elétrica 24 horas, por meio do Programa Luz para Todos.
Anteriormente as aulas eram ministradas na pequena capela da igreja católica. O espaço religioso alternava entre a fé e a educação da comunidade.

Nenhum comentário: