30 de novembro de 2013

JORDÃO: Aeronave de médio porte apresenta falhas técnicas em aeroporto no interior do Acre

A empresa enviou técnicos ao município para realizar reparos,  e em seguida, a aeronave seguiu voo normalmente para a capital acriana.
Na tarde deste sábado, 30, a aeronave de médio porte, modelo Bandeirante,  prefixo PT - OCW da empresa Rio Branco Taxi Aéreo apresentou falhas técnicas no Aeroporto Municipal de Jordão, interior do estado do Acre.
Não havendo suporte no município, a agência encaminhou imediatamente uma segunda aeronave, modelo Caravan com técnicos que identificaram uma falha na caixa de ignição. O problema foi resolvido e a aeronave seguiu voo normalmente para a capital acriana.
Passageiros embarcando na aeronave
Ricardo Marques, piloto da aeronave que veio executar o suporte, informou que todas as aeronaves da empresa Rio Branco Táxi Aéreo encontram-se com documentações e revisões em dias. No entanto, destacou que o problema é previsível ocorrer fora de base, mas não ofereceu qualquer risco a integridade física dos passageiros.
"Nossa empresa sempre zela pelo o compromisso próprio e dos passageiros que utilizam os nossos serviços". Finalizou o comandante, ressaltando o empenho da Rio Branco Táxi Aéreo nas atividades.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com

29 de novembro de 2013

ACRE: Onze policiais militares são presos por envolvimento na morte de ex-presidiário

Sem título-5
Pelo menos onze policiais militares do Acre foram presos no início da manhã desta sexta-feira (29), acusados de participação no desaparecimento e suposta morte do ex-presidiário Gildemar da Silva Lima, o Aladin.
Gildemar da Silva Lima, de 24 anos, desapareceu no dia 9 de agosto após ser levado de sua casa no loteamento Praia do Amapá, em Rio Branco, capital do Acre. A família relatou as autoridades policiais que os homens estavam armados e se identificaram como policiais.
Neste momento os militares estão sendo encaminhados a Unidade Prisional 04 (UP-04), após realizado os exames de corpo de delito.
A Polícia Civil foi a responsável pelas investigações e a Polícia Militar pela execução das prisões, para evitar uma crise institucional.
Confira os nomes do militares acusados: Soldado PM Girley Lenes da Costa; Sargento PM José Natalino; Soldado PM Bruno Fabrício; Soldado Antonio Macelo da Silva Mendes; Soldado Francisco Ilimane Rodrigues dos santos; Soldado Jorge Miranda Rodrigues; Soldado Diego Soares do Nascimento; Sargento Francisco James do Nascimento; Tenente Gersey James Costa da Silva; Sargento Iracélio Melo da Silva; e Sargento Teomar Ferreira Cunha.
Gleydison Meireles – da redação de ac24horas ggreyck@gmail.com

28 de novembro de 2013

ANIVERSARIANTES DO DIA: PESSOAS MAIS QUE ESPECIAIS

Quero no dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.
Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Feliz Aniversário à você com todo carinho.
Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.
Que linda é a vida, e, para que melhor do que nós mesmas sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem você pode contar sempre, pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário! Grande Beijo meu, Paula Jucihellen e de todos os seus amigos da equipe da SEME.

É muito bom ter amigos em que possamos confiar de verdade, quero lhe agradecer pelo carinho com que trata a minha família.
Você não é só o meu compadre, também é um grande amigo, um ser humano com qualidades admiráveis que muitas vezes surpreende a todos com gestos tão nobres.
Hoje no dia do seu aniversário, quero lhe desejar toda a felicidade do mundo, que nesse seu dia especial você possa receber toda a alegria que merece, que você possa estar ao lado de todas as pessoas que lhe querem bem.
Que os seus presentes hoje sejaa paz, a harmonia, o amor, a saúde, a prosperidade e a felicidade eterna.
Que seus sonhos e suas metas sejam realizados. Peço a Deus que o abençoe com muita saúde e paz.
Parabéns e Feliz Aniversário!

Grande Beijo de sua Cumadii Paula Jucyhellen, seu afilhado lindo Khevyn Francys e seu Cumpadiii  Kézio Araújo ...

27 de novembro de 2013

JORDÃO: Tribunal do Júri condena quatro réus a pena de reclusão em regime fechado

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
A cidade de Jordão foi movimentada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 27 com o julgamento pelo tribunal do júri de 03 (três) processos envolvendo 04 (quatro) acusados.
O julgamento dos processos exigiu uma grande logística envolvendo o poder judiciário, ministério público, defensoria pública, OAB/AC, sistema penitenciário e policia militar, uma vez que os réus julgados nesta data estão todos presos na cidade de tarauacá-ac, de modo que exigiu o empenho de muito esforço para os seus deslocamentos até este município de Jordão.
No entanto, após um dia inteiro de trabalho, acompanhado de perto pelos munícipes de Jordão, vê-se o resultado através do julgamento de todos os processos pelo tribunal do júri desta comarca.
Como publicado anteriormente em caráter parcial neste blogger, o processo 0000228-75.2013.8.01.0014 em que figura como acusado Raimundo da Silva Maia, pela prática do crime de tentativa de homicídio perpetrado contra a vítima José Claudio, restou condenado o réu a pena de 08 anos e 01 mês de reclusão em regime FECHADO. Porém, o acusado está submetido a prisão preventiva desde 31 de agosto de 2012. Sendo assim, e tendo em vista o preconizado no art. 387, parágrafo segundo, do CPP, operou-se a alteração do regime inicial para o SEMIABERTO.
O segundo processo de nº 0000975-25.2013.8.01.0014 em que José Giovânio Silva de Abreu e Crescimardo Bezerra da Silva, acusados da prática do crime de homicídio qualificado, contra a vítima Antonio Francisco, delito que ocorreu no seringal alagoas em meados de setembro do ano de 2012, restou aos réus a condenação a penas individuais de 15 anos de reclusão em regime fechado.
O terceiro e ultimo processo de nº 0000340-44.2013.8.01.0014 que apurava o crime de homicídio praticado pelo acusado Edvanilson Costa de Oliveira, em desfavor da vítima José Monteiro Aquino, crime também ocorrido no seringal alagoas, restou ao referido réu a condenação a pena de 08 anos de reclusão em regime fechado.
Todos os condenados seguem escoltados pelo o Grupo de Operações e Escolta de Agentes Penitenciários na manhã desta quinta-feira, 28 ao presídio Moacyr Prado em Tarauacá, onde farão o cumprimento de suas penas. 
O Promotor de Justiça da Comarca de Tarauacá, Dr. Luis Henrique Corrêa Rolim representou o Ministério Público na acusação dos três casos. "Sinto-me satisfeito não pelas penas aplicadas, mas porque a justiça foi feita. Jordão é um município que está em constante desenvolvimento, e estas ações da justiça tornam-se emblemáticas, demonstrando que atos de violência não são aceitos na sociedade. ", declarou Rolim.
O advogado José Lucivan Nery de Lima executou a defesa dos dois últimos processos, onde declarou insatisfação no resultado do processo de nº 0000340-44.2013.8.01.0014. "A defesa irá apresentar recursos de apelação, tendo em vista o que o veredicto dos jurados foi contrário as provas dos autos", finalizou Lucivan.
O Presidente do Tribunal do Júri, Dr. Erik da Fonseca Farhat declarou a importância ação conjunta do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e os demais parceiros participantes. "O sucesso das atividades reflete-se na participação maciça da população que acompanhou o julgamento dos três processos de forma ordeira e civilizada. Todos acompanharam constantemente os trabalhos, mantendo atenção nas atividades", finalizou o magistrado reconhecendo a importância da presença da justiça na comunidade.
Galeria de imagens.

JORDÃO: Governo Municipal oferece exames ultrassonográficos à população

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Nesta quarta-feira, 27 o governo municipal realizou o ato de lançamento de um novo programa de saúde à população jordanense, os exames ultrassonográficos.
O dia de hoje será um marco para a população, principalmente às gestantes que receberão melhor acompanhamento nos atendimentos durante o processo de gestação.
Embora o foco principal sejam as grávidas, o serviço estará disponível a toda a comunidade, observando as necessidades e critérios adotados pela secretaria municipal de saúde. O governo municipal ofertará um total de cem exames mensais, onde a população usufruirá dos serviços a custo zero.
O Doutor Janilson Lopes declarou a importância da ultrassonografia para a comunidade jordanense, em principal às grávidas, sendo que há necessidade de pelo menos 3 exames durante o processo de gestação. "Estaremos realizando ainda os exames ultrassonográficos renais, abdominais (fígado, pâncreas, baço, rins, vesícula)... A meta mensal é de 100 (cem) consultas, porém, se a demanda for maior não haverá problemas em estender um pouco mais o atendimento", concluiu o Janilson.
O Secretário Municipal de Saúde, Cleidinei Castro lembrou que muitos pacientes são encaminhados à capital acriana apenas para realizar os exames ultrassonográficos. "A oferta destes exames trará melhor qualidade de vida ao povo, oferecendo mais um serviço à população e poupando os munícipes de abandonarem suas casas em busca destes serviços em outro município", concluiu Castro.
O prefeito Élson farias declarou que deseja oferecer o atendimento a 100% (cem por cento)  das grávidas do município, e declarou compromisso com a saúde. "Até o final deste ano nosso governo realizará a inauguração da sala de coleta, onde estaremos executando exames de sangue e enviando a um laboratório para resultados breves, ação que garantirá a melhoria da qualidade dos atendimentos de saúde em Jordão". Concluiu Farias.

JORDÃO: Réu é condenado a mais de oito anos de reclusão por tentativa de homicídio

Teve início ás 08h00min da manhã desta quarta-feira (27) no Centro Cultural Melodias, o julgamento do réu Raimundo da Silva Maia, acusado por tentativa de homicídio qualificado.
O Julgamento foi conduzido pelo Magistrado Presidente do Tribunal do Júri, Dr. Erik da Fonseca Farhat, a acusação ficou sob a responsabilidade do Promotor Público, Luis Henrique Corrêa Rolim, e pela a defesa, o Defensor Público Gilberto Leite Campelo.
Após a manhã inteira de intenso debate entre acusação e defesa, Farhat leu a seguinte sentença.
Leitura da Sentença
Condeno o réu Raimundo Silva Maia pela prática do crime descrito no art. 121, § 2º, IV (recurso que dificultou a defesa do ofendido), do Código Penal.
Resultando numa pena de 08 (oito) anos e 01 (um) mês de reclusão, montante este que, à míngua de outras causas modificadoras, torno definitiva e concreta, cujo cumprimento iniciar-se no regime FECHADO. O acusado está submetido a prisão preventiva desde 31 de agosto de 2012. Sendo assim, e tendo em vista o preconizado no art. 387, parágrafo segundo, do CPP, opero a alteração do regime inicial para o SEMIABERTO.
Público
Ainda nesta tarde serão julgados dois processos do Tribunal do Júri em que figuram como acusados José Gelvânio, Crescimardo e Edvanilson, todos acusados da prática de homicídio consumado.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com, com informações da assessoria.

JORDÃO: Governo municipal realiza operação tapa buracos e aberturas de valas

Os servidores da secretaria municipal de obras compareceram na ultima terça-feira, 26 no Bairro Lindolfo Mateus (Bairro Novo) executando serviços de aberturas de valas para escoação de águas empossadas.
A ação executada possibilitará o escoamento de águas empossadas devido à intensidade de chuvas do período conhecido como inverno amazônico.
As atividades executadas contemplam quase uma centena de pessoas que circulam diariamente por apenas de uma via de acesso que não dispõe de pavimentação. Vale ressaltar que maioria das residências do bairro não apresenta alguns serviços de saneamento.
O prefeito Elson Farias declarou que é de grande importância a execução dos serviços, uma vez que possibilitará melhor qualidade de vida ao povo que residente do Bairro Novo.
Ainda na terça-feira a equipe de obras dirigiu-se às principais ruas da cidade para execução da “operação tapa buracos”, atividades que transcorreram até a noite com a presença do Secretário de Obras, Ademir Batista de Figueiredo, e do Prefeito Elson Farias.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, falajordao@gmail.com

26 de novembro de 2013

JORDÃO: Governo Municipal lança Edital do Processo Seletivo para contratação de profissionais em saúde

Kézio Araújo – do Blog Fala Jordão, falajordao@gmail.com
Foi divulgado na manhã de terça-feira, 26 no Diário Oficial do Estado do Estado do Acre o Edital do processo Seletivo Público de Agente Comunitário de Saúde – ACS Zona Rural, Agentes de Vigilância em Saúde – AVS e Microscopistas para o município de Jordão.
O edital prevê 7 (sete) vagas de emprego dividindo-se da seguinte forma:
Agente Comunitário de Saúde – Zona Rural          01 Vaga
Agente de Vigilância em Saúde                            04 Vagas
Microscopista                                                      02 Vagas
Para participar do processo o candidato deve apresentar histórico de conclusão do ensino fundamental reconhecido pelo o Ministério da Educação. Para o cargo de microscopista torna-se necessário ainda o curso de formação em microscopia.
A jornada de trabalho para quaisquer das vagas oferecidas é de 40 (quarenta) horas semanais, e a remuneração é de R$ 678 reais.
As Inscrições serão realizadas entre 02 a 06 de dezembro de 2013, na sala do Conselho Municipal de Saúde – CMS, situado a Avenida Francisco Dias, s/nº Bairro Centro, Cidade de Jordão Acre. No local haverá pessoal treinado e munido das fichas de inscrição, para que seja feita a localização de residência dos candidatos de acordo com o comprovante de endereço apresentado. A taxa de inscrição é de R$ 20 reais.
Para os candidatos que se considerarem financeiramente carentes poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período entre 25 a 29 de novembro na sala do Conselho Municipal de Saúde.
A prova será aplicada na Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues de Farias, localizada na Rua Tadeu Teixeira de Albuquerque s/nº, Bairro Centro, Jordão Acre no dia 05 de janeiro de 2014, no horário oficial do Acre das 8:00 às 12:00 horas sendo que o candidato deverá se fazer presente com meia hora de antecedência no local da prova, devendo levar consigo caneta esferográfica de tinta azul ou preta, Comprovante de inscrição e documento de identificação com foto.

JORDÃO: Halair Silva completa cinco anos de programação na Rádio Cultural FM

O jovem locutor Francisco Halair da Silva Santos, 21 anos comemorou na manhã terça-feira, 26 de novembro os cinco anos de atividades nas ondas do Rádio.
Com o termo “o aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é você”, o apresentador do Programa “FM Esportiva” distribuiu vários prêmios aos ouvintes que acompanham seu trabalho por mais de 60 meses.
Halair integrou a família da Rádio FM Cultural de Jordão no dia 25 de novembro de 2008, onde apresentava o “Universo Musical”, programa musical votado ao público jovem.
Em 2009 migrou para o “Bom Dia FM”, programa informativo, levando as principais informações regionais aos amantes da rádio.
De 2010 até março deste ano apresentou o “Juntos e Misturados” ao lado da locutora Géssica Braga. A partir deste período vem seguindo com o “FM Esportiva”, programação de atividades esportivas local, nacional e internacional.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão.


JORDÃO: Prefeito Elson Farias nomeia Comissão Municipal para Processo Seletivo da Saúde

O Prefeito do Município de Jordão – Acre, Senhor Elson de Lima Farias, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Constituição da República Federativa do Brasil e pela Lei Orgânica do Município.
DECRETA:
Art. 1º - Nomear a Comissão Municipal para o Processo Seletivo de Agente Comunitário de Saúde – ACS, Agentes de Vigilância em Saúde – AVS e Microscopista do Município de Jordão-Acre, que terá a seguinte composição:
Presidenta – Risamaluz Figueiredo Bieberach; Membro – Regiana Correia Cunha; Membro – Janilson Lopes Leite.
Nº 11.184 – Membros – Raimundo Nonato Vieira da Silva; Raimunda Nonata Aguiar Bezerra; Maria Adevanja da Silva Amorim Feitoza; e Ana Carolina Maia Guimarães dos Santos.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão, com informações do DOE-AC

25 de novembro de 2013

Instituto Dom Moacir divulga resultado da prova para seleção de candidatos ao Curso de Técnicos em Agroecologia

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi, representado pelo Diretor Presidente Marco Antônio Brandão Lopes, Decreto N° 3.695/2012, no uso de suas atribuições legais, torna público o Resultado da Prova de Redação para seleção de candidatos ao Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia, a ser realizado por este Instituto, através de sua Unidade Descentralizada Centro de Educação Profissional Escola da Floresta Roberval Cardoso, oferecido pelo PRONERA por meio do CONVÊNIO/CRT/AC/ Nº 30000/2011-INCRA/SR-14, SICONV Nº764831/2011, conforme normas estabelecidas no edital 006/2013 – IDP-DM.
1. DAS INSCRIÇÕES: Da classificação na prova de redação, conforme (item 6.8 do edital 004/2013-IDP-DM):
Município de Jordão.
Candidato                               Pontuação           Colocação
Igor Menezes de Oliveira         97                         1
José Israel Melo Muniz            95                         2
As aulas deverão ter início no próximo ano, em data a ser definida e divulgada posteriormente, no site no Diário Oficial do Estado do Acre, no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyir Grechi, no site do Governo do Estado do Acre, no site dos parceiros SEAPROF e FETACRE e nos locais onde serão realizadas às inscrições.
A divulgação do Resultado será feito por meio da mídia (Internet), das instituições parceiras SEAPROF e FETACRE e nos locais de inscrição.
As vagas remanescentes serão remanejadas, conforme previsto no edital 004/2013/IDEP- DM.
Kezio Araújo do Blog Fala Jordão com informações do Diário Oficial do Estado do Acre.

JORDÃO: Secretário Municipal de Saúde anuncia Processo Seletivo com sete vagas

O Secretário Municipal de Saúde, Cleidinei Castro compareceu na manhã desta segunda-feira, 25, no estúdio da Rádio FM Cultural de Jordão onde cedeu entrevista ao radialista Mauro Brito no Programa Espaço Comunitário.
Castro já é o terceiro gestor a assumir a secretaria de saúde somente no primeiro ano de gestão do prefeito Élson Farias (PCdoB).
À frente dos trabalhos desde o mês de agosto, o secretário já executou o plano municipal de saúde para quatro anos, programação anual, atendimentos rurais, testes virais rápidos, campanhas de imunização, entre outros serviços.
“Nos dias 27 e 28 estaremos oferecendo na unidade de saúde Antonio Rodrigues Dourado os exames de ultrassonografia com um médico radiologista de Rio Branco”, informou o secretário ao destacar que há pacientes com encaminhamento à Rio Branco pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio) somente para fazer o referido exame.
Castro finalizou a entrevista anunciando o processo seletivo para contratação de Agentes de Vigilância em Saúde (4 vagas), Agente Comunitário de Saúde (1 vaga) e Microscopistas (2 vagas). O projeto foi aprovado pelo o legislativo municipal, e o edital deverá ser lançado ainda esta semana no Diário Oficial do Estado do Acre.
Kézio Araújo do Blog Fala Jordão.

22 de novembro de 2013

Bancada federal, prefeitos e representantes do governo do Acre discutem a distribuição de mais de R$ 160 milhões em emendas

A bancada federal do Acre em Brasília, 16 dos 22 prefeitos do Acre, representantes do governo Estado e de órgãos federais discutiram na tarde desta sexta-feira, durante reunião na Escola do Judiciário, na sede do Tribunal de Justiça, as prioridades da aplicação de recursos oriundos das emendas parlamentares.
Um relatório preliminar da proposta da Lei Orçamentária Anual para 2014, votado no Congresso Nacional informou que cada senador ou deputado federal terá R$ 14,68 milhões em emendas individuais ao Orçamento da União para 2014, dos quais R$ 7,34 milhões obrigatoriamente para Saúde. 
No relatório já está incluída a redação da PEC 565/06, do Orçamento Impositivo, que torna obrigatório a execução das emendas parlamentares.
Cada parlamentar terá direito a apresentar até 25 emendas ao Orçamento – para o Orçamento de 2014, totalizando  R$ 14,68 milhões. O Acre possui 8 deputados federais e 3 senadores, que somados os valores seriam R$ 161,48 milhões o suficiente para atender todos os municípios com pouco mais de R$ 7 milhões.
As emendas individuais são destinadas a pequenos investimentos e custeios nos municípios, como construção de quadras esportivas, compras de ônibus escolares, calçamentos, postos de saúde e outros investimentos. Porém o maior desafio dos parlamentares será como investir os recursos obrigatórios da saúde. O tema foi abordado amplamente no encontro.
Em quase todos os municípios não há mais como se investir no atendimento do SUS e o Ministério da Saúde possui legislações que determinam a quantidade de equipes de Saúde da Família, de Postos de Saúde e até de equipamentos.
bancada_02
Embora as emendas individuais dos parlamentares sejam “impositivas”, correm riscos de não serem cumpridas, o governo pode endurecer regras e mesmo assim, não significam que serão executadas no mesmo ano.
Apesar das indefinições, o senador Sérgio Petecão, coordenador da bancada, lembrou que a reunião foi importante para ouvir os prefeitos e as instituições.  
“É sempre importante ouvir quem sabe quais são as prioridades, por isso a gente faz esse encontros”, disse o senador.
O deputado federal Gladson Cameli (PP) também destacou o debate democrático em torno da destinação das emendas.
“Somos parlamentares de partidos diferentes, mas a questão aqui não é de partidos políticos e sim política de Estado, benefícios para a população. Não há partido político nessa discussão”, frisou o progressista.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, lembrou que várias obras da capital são executadas através de emenda. O petista também elogiou a a iniciativa da bancada federal.
“A bancada faz o correto quando traz para o Acre e discute de forma democrática esse tema”, disse o prefeito que também é presidente da Associação dos Municípios do Acre.
Além das emendas individuais, os parlamentares podem apresentar emendas coletivas ao Orçamento, seja de bancadas estaduais ou de comissões permanentes.
Fonte: AC24Horas

SESACRE: INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ 27 DE NOVEMBRO

As inscrições do concurso público da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) seguem até o dia 27 de novembro. Ele visa ao provimento de diversas vagas e cadastro de reserva em diversos níveis de escolaridade.
Na área ADMINISTRATIVA, os cargos são de Nível Superior. Na área da ASSISTÊNCIA, as vagas são para Nível Superior e Nível Médio. Na área MÉDICA, as vagas contemplam somente a formação em Nível Superior.
Candidatos de ambos os concursos interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição têm até 6 de novembro para fazerem o pedido mediante preenchimento de formulário específico disponível no site da Funcab.
A Prova Objetiva dos três concursos está marcada para o dia 15 de dezembro de 2013.
Confira os cargos de cada certame:
ADMINISTRATIVO: Administrador, Analista de Sistema, Contador, Economista, Engenheiro Civil e Engenheiro Químico. Jornada: 30h semanais. Remuneração: R$ 2.011,20, acrescido das vantagens previstas em Lei.
ASSISTÊNCIA:
Nível Médio: Citotécnico (R$ 1.020), Técnico em Enfermagem (R$ 1.200), Técnico de Laboratório em Análise Clínica (R$ 1.020), Técnico em Hematologia e Hemoterapia (R$ 1.020), Técnico em Higiene Dental (R$ 1.020), Técnico em Nutrição e Dietética (R$ 1.020), Técnico em Órtese e Prótese Ortopédica (R$ 1.020), Técnico em Prótese Dentária (R$ 1.020), Técnico de Radiologia (R$ 1.020) e Técnico em Segurança do Trabalho (R$ 1.020).
Nível Superior: Assistente Social (R$ 2.011,20), Cirurgião Dentista (R$ 5.401,20), Enfermeiro (R$ 2.011,20), Farmacêutico (R$2.011,20), Físico (R$ 2.011,20), Fisioterapeuta (R$ 2.011,20), Fonoaudiólogo (R$ 2.011,20), Nutricionista (R$ 2.011,20), Psicólogo (R$ 2.011,20), Químico (R$ 2.011,20) e Terapeuta Ocupacional (R$ 2.011,20).
MÉDICO: Diversas especialidades. Jornada: 30h semanais. Vencimento: R$ 8.160,00, acrescido das vantagens previstas em Lei.
Acesse a área de cada concurso: Para acessar a página do concurso (TAE) Clique aqui. Para acessar a página do concurso (EBTT) Clique aqui.
Fonte: FUNCAB

20 de novembro de 2013

JORDÃO: Governo Municipal reajusta horários de funcionamento em órgãos públicos

A prefeitura de Jordão emitiu na ultima segunda-feira, 18, o memorando circular 263/2013 a todos os secretários e coordenadores, onde informa o reajuste nos horários de funcionamentos nos órgãos públicos municipais.
O documento expressa que com exceção das escolas, todos os setores da prefeitura deverão reajustar os horários de funcionamento da seguinte forma:
Período Matutino: 07h00min ás 11h00min
Período Vespertino: 13h00min ás 17h00min
A determinação já passou a vigorar nesta terça-feira, 19. Porém, a não alteração nos horários escolares poderá causar pequenos transtornos.

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão.

19 de novembro de 2013

JORDÃO: Governador Tião Viana realiza entrega de Centro Turístico na Aldeia Lago Lindo

Kézio Araújo – do Blog Fala Jordão, falajordao@gmail.com
Na manhã desta terça-feira, 19, o ronco do helicóptero João Donato uniu-se ao som do “buri” (instrumento de comunicação indígena) e ecoou pelas selvas anunciando a chegada do governador Tião Viana à Aldeia Lago Lindo.
Viana compareceu juntamente com o prefeito Élson Farias, o Secretário de Turismo e Comunicação, Leonildo Rosas, e membros das equipes de governo estadual e municipal, para o ato de entrega das obras de estruturação do etnoturismo.
Foram investidos R$ 460 mil reais em casas de apoios, dormitórios, refeitórios, casa de artesanatos e apresentações culturais, kupixawa, entre outros. A aldeia ainda será contemplada com um poço semi-artesiano.
Esta é a segunda vez que o governador acriano visita a tribo, em outra oportunidade participou da abertura do II Festival Xyna Bena de Cultura Indígena, evento que recebeu visitantes da Europa, América do Norte e brasileiros de estados do Sudeste.
O prefeito Élson Farias utilizou o espaço para parabenizar o governo estadual pelos investimentos ao município, enfatizando a presença de Tião Viana na solenidade de inauguração da base turística do povo Hunikui. "Agradeço não somente por esta obra, e sim, por todo o investimento feito a Jordão. Mesmo sabendo as dificuldades em implementar os serviços  em nosso município, sempre tivemos o seu olhar carinhoso pelo o nosso povo", finalizou o prefeito.
O Secretário de Turismo e Comunicação, Leonildo Rosas ressaltou que o turismo é um dos segmentos que mais gera renda e emprego no mundo. "No Acre o potencial é o etnoturismo, que são as culturas tradicionais indígenas, e a Floresta, nossa maior riqueza e orgulho. Jordão é um dos municípios mais bonitos de nosso estado, porém, precisa encontrar os seus caminhos, e o governo estadual está viabilizando meios para geração de renda e a economia através destes investimentos”, finalizou Rosas.
O governador Tião Viana garante que o investimento trará desenvolvimento econômico social e incentivará a cultura do povo indígena. Uma vez que o município deverá receber turistas do mundo inteiro nas futuras atividades e festivais culturais. "Em junho, trarei toda a minha família para que possamos nos abraçar neste momento de espiritualidade", finalizou Viana, lembrando a quarta edição do Festival Xyna Bena.
Galeria de Imagens.