2 de setembro de 2012

Jordão tem equipe voluntária de Defesa Civil


No dia 31 de agosto de 2012 o Tenente Rômulo Barros do Corpo de Bombeiros realizou capacitação de voluntários para integrar a equipe de defesa civil do município do Jordão nas ações de prevenção, controle e combate as queimadas.

No 1º semestre a regional Tarauacá/Envira liderou os focos de calor, sendo que, segundo dados da SEMA  do dia 1º a 28 de agosto dos 562 focos registrados no Boletim do dia 28 desse mesmo mês, 87 focos foram emitidos pelo município de Feijó, 87 focos por Tarauacá e 8 pelo Jordão.

Segundo o Tenente Rômulo, o serviço de conscientização é importante, pois o período crítico da estiagem do ano passado foi o mês de setembro com 2030 focos de calor.
Na oportunidade foi distribuído o Plano Estadual Integrado de Prevenção e Controle as Queimadas, plano este construído por várias secretarias sob a coordenação da SEMA, na qual o secretário Edgar de Deus teve participação efetiva na integração e divulgação do referido plano.

No encerramento da capacitação houve um treinamento prático, sendo utilizados materiais doados pela secretaria de meio ambiente do estado, com a participação efetiva dos voluntários que fizeram utilização do material no combate realizado em uma simulação.

Confira mais imagens







 

Nenhum comentário: