30 de novembro de 2011

Escola Bernardo realiza amostra Cultural


"Os temas principais da feira: Natureza em Alerta, Consciência Verde e projeto Nutrição" 

A escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardo Abdon da Silva, realizou dia 25 a 7° feira de amostra cultural.

Este ano o tema foi Meio Ambiente. A população disse que esta foi a melhor de todas as amostras culturais que a escola organizou. Professores, funcionários de apoio e da coordenação juntaram-se e criaram cada trabalho um melhor que o outro. 3 projetos principais serviram de tema para a feira como por exemplo: Projeto Nutrição, Natureza em alerte e Consciência Verde.

Alem de falar de meio ambiente, mas não saindo da essência cultural, teve jogos, desfile das crianças do primário e até uma balada ao comando do DJ Kézio na quadra da escola.

Alem da população presentes, estavam as autoridades que coordenam a educação na cidade e também tiveram presente o Prefeito Melo e sua esposa, onde ele até jogou dama com um aluno.

Leia mais no Blog Jordão Agora

29 de novembro de 2011

Nossa Homenagem ao Grande Hélio


Caros leitores,

Fiquei muito triste ao receber notícia da perda do Grande Hélio, assim ele era tratado por um grupo de alunos jordanenses que tiveram a honra e o prazer de ESTUDAR com este profissional. Um homem alegre, batalhador e inteligentíssimo.

Em nome de todos os jordanenses, quero deixar nossas sinceras condolências a família e amigos deste Grande Homem que com certeza vai deixar muitas saudades.

Primeiro encontro de Blogueiros de Tarauacá-Feijó-Jordão

 “O papel dos blogs na construção da democracia e na comunicação popular”.

Confira mais informações no Blog do Accioly

26 de novembro de 2011

Investimento de 400 mil reais para o Bairro novo em Jordão

Vereador - Edivan da Rocha Silva (Matias), Secretário de Administração - João José, Secretária de Saúde - Leila Lopes e Prefeito de Jordão - Hilário de Holanda Melo
Foi realizada ontem (26) de Novembro de 2011, na Câmara Municipal de Jordão, uma Audiência Pública que teve como objetivo determinar e destinar o melhor uso para o dinheiro que vêm do Orçamento Geral da União, onde nosso município receberá a quantia de R$ 400 mil para este ano de 2012.

Dentre as diversas propostas elaboradas pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, na Audiência de ontem se decidiu escolher a seguinte:

AÇÃO: IMPLANTAÇÃO E MELHORIA DE SISTEMAS PÚBLICOS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

DESCRIÇÃO: IMPLANTAÇÃO E/OU AMPLIAÇÃO DE SISTEMAS PÚBLICOS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO                     CONTEMPLANDO PROJETOS E OBRAS NECESSÁRIAS À COLETA, TRATAMENTO E DISPOSIÇÃO ADEQUADA DOS EFLUENTES, COMPREENDENDO REDES COLETORAS, INTERCEPTORES, ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS, ESTAÇÕES DE TRATAMENTO, EMISSÁRIOS, ENTRES OUTRAS INTERVENÇÕES. 

FINALIDADE DA AÇÃO: DOTAR OS DOMICÍLIOS E ESTABELECIMENTOS COLETIVOS DE SISTEMA PÚBLICO DE COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO ADEQUADO VISANDO A PREVENÇÃO E O CONTROLE DE DOENÇAS E AGRAVOS. 

Cabe mencionar que a eleição dessa proposta foi destinada à rede de esgoto e saneamento para o Novo Bairro do Município. 


Confira mais imagens no blog do Dr. Barnaby Luis

Imagem do dia: Diga não ao preconceito

Jordão recebe cursos da Secretaria de Pequenos Negócios

Foi realizado na última quinta-feira (24) em Jordão o encerramento dos Cursos da Secretaria de Pequenos Negócios oferecidos a este município.

Há dez dias estes trabalhos estavam sendo realizados neste município, de imediato foram oferecidos 3 (três) cursos: Mecânica de motores de barcos, eletricista e panificação com carga horária de 80 (oitenta) horas. Segundo informações da equipe da Secretaria de Pequenos Negócios os cursos tiveram bom proveito em Jordão, sendo que cada um atendia 15 pessoas, totalizando assim 45 pessoas atendidas, obtivemos um percentual mínimo de evasão dos participantes neste município. Vale ressaltar que todos que concluíram até a etapa final estarão devidamente certificados, uma vez que a secretaria de pequenos negócios está trabalhando em parceria com o SENAI.

Estiveram presente no evento o Prefeito de Jordão – Hilário de Holanda Melo, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social – Lucimar Figueiredo e o Vereador – Edivan da Rocha Silva.

Dentre os cursos, o que mais se destacou foi o de panificação, pois, o Governo do Estado cedeu o maquinário completo da panificadora, que continuará funcionando como cooperativa, gerando renda e fazendo com que os cursistas ponham em prática tudo o que assimilaram no curso. O assessor da Secretaria de Pequenos Negócios deixou bem claro, que de acordo com a necessidade da população estarão trazendo mais cursos no próximo ano, a prefeitura só tem que analisar quais as prioridades e aceitações entre as profissões.

Confiram algumas imagens do evento:










19 de novembro de 2011

Imagem do dia: O Líder


Só resta torcer para o Atlético amanhã, hehehe um abraço a todos os vascaínos do Brasil.

Conclusão da 1ª Marcha pra Cristo em Jordão será hoje

Na ultima terça-feira (15) centenas de jordanenses  e visitantes se aglomeraram na
Avenida Francisco Dias onde estavam realizando a 1ª Marcha pra Cristo. Até
então, o evento estava muito bonito, uma programação que iria por volta das 10
da noite. Porém, após a caminhada e minutos antes das apresentações, uma forte
chuva com vento e pôs fim a festa.

A população estava presente e apreciando o evento, o prefeito Melo pediu aos
organizadores que remarcasse o evento para um outro dia. Tudo resolvido, daqui
a pouco se dará a continuação, no mesmo local, no mesmo horário e contamos com
a sua presença.

Confira algumas imagens do evento:


Crédito das Imagens: Blog Jordão Agora

15 de novembro de 2011

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Jordão

Foi realizada na última quarta-feira (09) nas dependências do Auditório do Centro de Cultura e Florestania a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Jordão.

Estiveram presentes o Prefeito - Hilário de Holanda Melo, o Presidente do CMDCA Ademir Batista de Figueiredo, a Secretária Municipal de Saúde - Leila Lopes, A Secretária de Assistência Social Lucimar de Figueiredo Melo, O Presidente do Conselho Tutelar - Antonio da Silva e demais representantes do Poder Público e Sociedade Civil Organizada.

Por volta das 8h00min teve o ato inicial dos trabalhos que se estendeu por toda manhã, divisão e discussão dos eixos temáticos, apresentação das propostas e eleição dos delegados à Conferência Estadual.

Confira Imagens:














Mega Show - Amado Basylio e Karen Portela em Jordão

Foi realizado neste último domingo (13) nas estruturas do Encontro Bar Club o Mega Show do Cantor Amado Basylio, Karen Portela e Companhia. O evento, embora no domingo, realmente parou a cidade que não comenta outro assunto.

O público compareceu em massa, dançou e cantou junto com estes excelentes artístas que além da boa música são muito carismáticos.

O evento foi uma realização do empresário Jean Lopes em parceria com Valdemir, com o Apoio do Deejay Kézio Araújo e da Rádio Cultural Jordão FM nas pessoas do amigo Mauro Brito e Virgulino Souza. Na oportunidade o empresário firmou parcerias e incluiu Jordão no seu Calendário de Shows e "pré-lançou" ainda não oficialmente, para o final do ano o Show de Cristiano Neves. 

Em nome da população jordanense, gostaria de agradecer de coração ao amigo Jean Lopes por esta parceria, trazendo estes grandes artistas para uma região de um povo tão simples e de difícil acesso.

Confira algumas imagens do Show.














7 de novembro de 2011

Jordão enfrentará Marechal Thaumaturgo na primeira rodada da II Divisão do Futsal Acreano


No último sábado aconteceu em Tarauacá uma reunião (congresso técnico) com representantes de vários municípios onde foram definidas as equipes e os critérios da chave com as equipes que participarão da 2ª divisão do Futsal Acreano. 

Com a presença do Presidente da Federação Acreana de Futsal Sérgio Luis dos Santos (Teda), representante da Secretaria Estadual de esportes Ênio Filho e representantes de vários municípios acreanos das regiões de Tarauacá, Feijó, Jordão, Manoel Urbano e Juruá, foi realizado o sorteio e definidas as datas e os horários dos jogos.

Tarauacá vai sediar uma chave com as seguinte equipes: 


CHAVE "A"

GUANABARA (MANCIO LIMA)
GUARATINGUETÁ (JORDÃO)
TAUMATURGO (M. TAUMATURGO)
VERONA (TARAUACÁ)


CHAVE "B"

CHELSEA (TARAUACÁ)
MEC (MANOEL URBANO)
FLAMENGO (FEIJÓ)
BIG BRAN (CRUZEIRO DO SUL)


SEQUENCIAS DE JOGOS


SEXTA FEIRA 11/11

GUANABARA X VERONA
GUARATINGUETÁ X TAUMATURGO
CHELSEA X BIG BRAN
MEC X FLAMENGO


SÁBADO 12/11

TAUMATURGO X GUANABARA
VERONA X GUARATINGUETÁ
FLAMENGO X CHELSEA
BIG BRAN X MEC


DOMINGO 13/11

GUANABARA X GUARATINGUETÁ
TAUMATURGO X VERONA
CHELSEA X MEC
FLAMENGO X BIG BRAN


Classificam-se duas equipes para o quadrangular que será disputado com as duas equipes classificadas na chave de Rio Branco. Campeão e vice devem subir para a primeira divisão em 2012.

Com informações do Blog do Accioly

1 de novembro de 2011

Momentos Poéticos - Uéliton Freire "Perto dos seus olhos e tão distante do seu coração"

Perto dos seus olhos e tão distante do seu coração

Estou perto dos seus olhos;
E distante do seu coração;
Quero te amar eternamente;
E não aceito rejeição.

Diz-me o que é que eu faço;
Pra ganhar seu coração.

 Estou amedrontado;
E sofrendo de paixão;
Amar-te demais é meu pecado;
Eu estou na contramão.

Quero te falar bem baixinho;
Dentro do seu coração;
Escrever na sua alma;
O meu nome bem com calma.

O tempo parou;
Senti falta dos seus carinhos;
Parece que a vida não quer mais ver;
Se tudo que faço no mundo me lembra  você.

Diz-me o que é que eu faço;
Pra ganhar seu coração.
Vou até o fim do mundo;
Pra poder está ao seu lado;
Se possível for;
Dou-te meu coração.

Quero te amar;
E me senti amado;
Quem ama de verdade;
Não enxerga pecado.

Diz-me o que é que eu faço;
Pra ganhar seu coração.

Vou até o infinito;
E não tenho medo não;
Amar-te me faz feliz;
Só você é minha razão.

Então;
Diz-me o que é que eu faço;
Pra ganhar seu coração.

Município de Jordão há mais de 5 dias sem celular

Com muitas dificuldades de comunicação, moradores de Jordão entraram em
 contato com nosso blog para denunciar que a cidade está há mais de cinco 
dias sem sinal de telefonia celular. Registramos o protesto e aguardamos solução
 para o problema.