26 de novembro de 2011

Jordão recebe cursos da Secretaria de Pequenos Negócios

Foi realizado na última quinta-feira (24) em Jordão o encerramento dos Cursos da Secretaria de Pequenos Negócios oferecidos a este município.

Há dez dias estes trabalhos estavam sendo realizados neste município, de imediato foram oferecidos 3 (três) cursos: Mecânica de motores de barcos, eletricista e panificação com carga horária de 80 (oitenta) horas. Segundo informações da equipe da Secretaria de Pequenos Negócios os cursos tiveram bom proveito em Jordão, sendo que cada um atendia 15 pessoas, totalizando assim 45 pessoas atendidas, obtivemos um percentual mínimo de evasão dos participantes neste município. Vale ressaltar que todos que concluíram até a etapa final estarão devidamente certificados, uma vez que a secretaria de pequenos negócios está trabalhando em parceria com o SENAI.

Estiveram presente no evento o Prefeito de Jordão – Hilário de Holanda Melo, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social – Lucimar Figueiredo e o Vereador – Edivan da Rocha Silva.

Dentre os cursos, o que mais se destacou foi o de panificação, pois, o Governo do Estado cedeu o maquinário completo da panificadora, que continuará funcionando como cooperativa, gerando renda e fazendo com que os cursistas ponham em prática tudo o que assimilaram no curso. O assessor da Secretaria de Pequenos Negócios deixou bem claro, que de acordo com a necessidade da população estarão trazendo mais cursos no próximo ano, a prefeitura só tem que analisar quais as prioridades e aceitações entre as profissões.

Confiram algumas imagens do evento:










Nenhum comentário: