6 de maio de 2011

Escola Bernardo Abdon Lança o Projeto RECREIO DIRIGIDO

 



Justificativa: Justificava-se, tal projeto, diante da necessidade de procurar promover, um ambiente lúdico, onde os alunos, após saírem da sala de aula durante o intervalo, tenham um espaço propicio ao lazer e consequentemente ao entretenimento, influenciando-os a praticar esportes, brincar e acima de tudo a socialização com colegas e funcionários da referida escola.

 Objetivo geral: resgatar a tradição das brincadeiras, ampliando o universo lúdico e cultural das crianças. Possibilitando a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a autoestima.
 Objetivos específicos:
-Incentivar o uso permanente das brincadeiras juntamente com os conteúdos significativos, para a formação e desenvolvimento integral do aluno;
-Resgatar o hábito de brincar nas crianças;
-Conhecer diversos tipos de brincadeiras;
-Identificar características especifica de cada brincadeira;
-Desenvolver a criatividade nos educandos;
 As tarefas e os compromissos de cada um dos envolvidos.
a)Escola:
-Garantir o espaço e as condições necessárias para a realização das atividades;
-Disponibilizar funcionários para executar as brincadeiras junto aos alunos;
-Organizar as brincadeiras por grupos de alunos;
-Promover um ambiente de lazer, entretenimento, e, socialização.
b)Secretaria de educação: Comprar e fazer à doação dos brinquedos, em como fazer a apresentação dos mesmos à comunidade escolar. E fiscalizar as ações desenvolvidas.
 c)Outros parceiros: No caso Câmara de vereadores, ação social e prefeitura fazer doação e acompanhar a plena execução e o bom andamento do projeto se o for o caso.
 Estratégias:
-Mobilizar funcionários e alunos para execução das atividades.
-Reunir com os professores e alguns alunos para a discursão e elaboração do projeto.
-Encaminhar à secretaria de educação municipal e a outros parceiros que possivelmente possam está envolvido no projeto para apresentação e arrecadação do material.
-Desenvolver as atividades lúdicas durante os intervalos, no período da manhã e da tarde.
-Avaliação das atividades desenvolvidas.
 Recursos humanos: Equipe gestora, professores e alunos.
 Recursos materiais:
CD’s de cantigas de roda,CD’s de vídeos infantis e bíblicos,cordas,bambolês,quebra-cabeças,dominós,livrinhos de historinhas infantis,baralho, sinucas de brinquedo, boliche, elástico, quebra-cabeças do alfabeto e de matemática e de mapas,um tapete grande,almofadas (travesseiro),barbante,livro de piadas,livros de literatura de cordel,um aparelho de DVD karaokê,duas extensões,uma televisão de 20 polegadas,T.N.T, E.V.A,teatrinhos de fantoche,bonecas,carrinhos de brinquedo,bola,mesa de ping- pong.

Nenhum comentário: