4 de agosto de 2016

Governador Tião Viana visita projeto social que oferece aulas de jiu-jítsu para crianças do município de Jordão

A visita ocorreu na manhã de sábado, 31, no centro de multimeios, em Jordão – interior do Acre (Foto: Jardy Lopes)
O governador Tião Viana demonstrou alegria ao conhecer o projeto Futuros Campeões, que oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu para crianças e adultos do municipio de Jordão e reafirmou o compromisso de sua gestão em buscar alternativas para proporcionar melhores condições e desenvolvimento daquela iniciativa.
Viana destacou a dedicação dos idealizadores do projeto e parabenizou a academia pelo o bronze conquistado no Campeonato Mundial de jiu-jítsu, realizado em julho, em São Paulo (Foto: Jardy Lopes)
“O terceiro melhor atleta de jiu-jítsu do mundo mora aqui no Jordão. Eles poderiam estar nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar do mundo, mas, estão aqui no Jordão desenvolvendo este lindo trabalho, para formar futuros campeões”.
Bicampeão Acreano, Franquinei Araújo é instrutor do projeto Futuros Campeões (Foto: Kezio Araújo)
"O governo é parceiro do projeto Futuros Campeões. Foi o governador Tião Viana quem fez a doação deste novo tatame, proporcionando melhores condições de treino aos nossos alunos. O novo espaço garante que outras crianças tenham a oportunidade de conhecer o jiu-jitsu. Essa arte marcial traz inúmeros benefícios para a condição física e formação de valores dos seus praticantes" - Franquinei Araujo.
Governo municipal sanciona a Lei que autoriza a doação de área de terra para construção de Centro de Treinamento
O projeto de Lei é de autoria do vereador Abel Ximenes e foi aprovado por unanimidade no plenário (Foto: Assecom Jordão)
Nesta terça-feira, 2, o prefeito de Jordão, Elson Farias sancionou a Lei nº 111/2016, que autoriza a doação de uma área ao projeto Futuros Campeões. No local será construído o Centro de Artes Marciais Alderley Aires da Costa. O nome do centro é uma homenagem (in memoriam) a um atleta jordanense que dedicou-se à causa social, oferecendo aulas gratuitas de capoeira à comunidade.
“A sanção dessa Lei é o mínimo que a nossa gestão pode fazer para apoiar este belo trabalho. Queremos potencializar tudo o que possa trazer resultados positivos para o desenvolvimento social de nossa cidade. Este projeto representa o nosso povo porque demonstra o lado bom dessa comunidade, provando que mesmo nas adversidades é possível vencer” – prefeito Elson Farias.
Kezio Araújo, Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: