12 de agosto de 2016

CRUZEIRO DO SUL: Expoacre Juruá acontece de 4 a 7 de setembro na Avenida Mâncio Lima

A Expoacre Juruá chega em 2016 em sua 12ª edição, e neste ano acontece entre os dias 4 a 7 de setembro em Cruzeiro do Sul (AC). Diferente dos últimos cinco anos, em que a feira era realizada no Estádio Arena do Juruá, o evento volta a acontecer em 2016 na Avenida Mâncio Lima.
A outra diferença é que nos anos anteriores a feira de agronegócios tinha início sempre em uma quinta-feira e terminava em um dia de domingo, já neste ano ela começa no domingo e encerra na quarta-feira, devido dois feriados que caem nesta data, sendo uma forma de movimentar o comércio, na visão dos organizadores.
A outra novidade da 12ª edição são os shows, que agora serão pagos. “ O governo do estado não tem mais condições de bancar. Os empresários estão se reunindo, estão conversando. Não tem atração ainda. O show será pago e vai acontecer na Avenida Mâncio Lima”, explicou Dudé Lima.
A realização do rodeio ainda é incerta. Os organizadores do evento consideram a localização fundamental. “Nós criamos a possibilidade da feira acontecer na Arena do Juruá ate porque é um espaço que pode se transformar num parque, inclusive tem uma previsão do deputado César Messias de colocar uma emenda pra transformar aquele lugar num parque”, explicou Dudé.
A motivação das mudanças, de acordo com Dudé Lima, é a crise financeira pela qual o estado passa.
“Esse ano o governo está com dificuldade financeira. Apesar de o Acre ser um dos poucos Estados do Brasil que está conseguindo manter os salários em dia. Não temos dinheiro para fazer a Expoacre nos moldes que vinha sendo feita. Queremos agradecer o Sebrae que prontamente vai nos ajudar a organizar esse evento, eu diria até como realizador deste evento. E mais alguns empresários que estão se mobilizando para colocar a iniciativa privada ”, relatou.
Por Vanísia Nery, juruaonline.net

Nenhum comentário: